Saúde

Saiba mais sobre a tuberculose

By  | 

A tuberculose é uma doença pulmonar que é causada pelo bacilo de Koch, mas, também pode afetar outros órgãos como a laringe, os ossos, a pele humana, os intestinos, as articulações, os rins, o sistema nervoso e outras partes do corpo humano, a doença até tempos atrás foi considerada como erradicada, mas, com o acontecimento relacionado com o vírus da AIDS a percepção mudou.

Quando a pessoa está contaminada com a tuberculose geralmente apresenta sintomas como tosse com secreção característica, febre que acontecem geralmente no fim de tarde, falta de apetite, perda de peso anormal, cansaço anormal, crises de suor noturno, também a falta de ar e o surgimento de sangue em catarros é sinal do estado avançado e grave da doença.

O contágio da doença acontece pelo ar quando as pessoas doentes tossem e lançam várias bactérias da doença no ar, de acordo com o estágio de contaminação da pessoa irá determinar o grau de chances de contração da doença por outra pessoa no ambiente além de outros fatores pesarem na situação.

Em torno de 9 a cada 10 pessoas ao ser infectado pelo bacilo tem o seu sistema imunológico com uma ação eficiente para que o vírus não se multiplique e diminuindo a ação no corpo da tuberculose, o problema está quando o sistema imunológico da pessoa falha em defender da infecção e a doença toma conta do corpo.

O problema da tuberculose é que um versão da doença é fraca quando entra em conflito com os medicamentos, mas, ao transmitir a doença para outra pessoa a doença poderá se tornar resistente ao medicamentos utilizados anteriormente, o mais recomendado ao apresentar algum sintomas ou suspeita de caso de tuberculose é ir a unidade de saúde mais próxima de sua casa e avaliar o seu caso com um médico especializado.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!