in ,

Saiba mais sobre o astigmatismo

Para quem não sabe o astigmatismo é um problema na visão no qual faz com que a pessoa enxergue objetos que estejam longe ou perto de forma desfocada ou embaçada, esse problema tem herança genética, caso tenha alguém em sua família que já teve o problema fique atento e faça testes de visões de tempos em tempos.

A ocorrência do astigmatismo pode estar também pode estar ocorrendo ao mesmo tempo em que outros problemas visuais como hipermetropia ou vista cansada, o astigmatismo surge quando partes do olho humano estão irregulares pelo seu formato ou qualquer outra condição.

Há vários tipos de astigmatismo, apesar de serem similares tem os seus diferenciais:

  • Há tipos nos quais a córnea está com um formato irregular, mais conhecido como astigmatismo corneal.
  • Em casos em que a lente está em formato irregular são chamadas de astigmatismo lenticular.
  • Há astigmatismos nos quais é considerado astigmatismo regular e irregular e tem relação com os meridianos dos olhos.
  • De acordo com o foco dos meridianos ele pode ser classificado em simples complexo, ou então em composto, ou miópico compostomisto e lento,hipermétrope simples ou miópico difícil simples.

Para tratar o problema a pessoa pode fazer o uso de óculos receitados pelo médico de sua confiança, ou então para casos alternativos usar lentes de contato ou em casos mais graves ou complexos fazer cirurgias, isso será decidido pelo diagnóstico do médico para saber qual será o melhor a fazer.

Os nutrientes ótimos para ajudar no tratamento do problema é o zinco, selênio, vitamina A, vitamina E e vitamina C, o zinco é encontrado em lentilhas e queijos, o selênio encontrado em fígado e leitão e as vitaminas encontrada em diversos alimentos, consulte com o seu médico quais alimentos são aplicáveis ao seu caso.

Tipos de asmas

Sintomas do câncer de pulmão