Curiosidades

Seus dentes estão se desgatando, sabia?

By  | 

Parece que não, mas, hábito do dia-a-dia faz com que o seu dente sem que você perceba desgaste durante o passar do tempo, até atitudes que são consideradas normais pode contribuir para o desgate, quando se percebe o desgaste demasiado do dente em muitos caso já e tarde demais para prevenir.

Escovar o dente é uma delas é deve sempre ser feito de forma saúdavel e também de forma eficiente, uma má escovação contribui para o desgaste do seu dente, a forma de escovar o seu dente também deve ser correta, há pessoa que força a escova contra o dente e com o tempo o desgaste aparece.

Veja outras formas nas quais o dente pode ser desgastado e quais medidas fazer para evitar:

  • Evite a mania de ranger os dentes em seu dia-a-dia, isso é um hábito de muita gente e para outras pessoas é uma doença na qual é complexa lidar, há pessoas que range os dentes várias vezes durante o seu sono, esse hábito é conhecido como bruxismo e acontece no sono da pessoa
  • Problemas do estômago é outro fator bastante grave no desgaste do dente, como as substância do estômago são ácidas ao chegar na boca causam um bom dano ao dente
  • Fumar é outros hábito que contribui para o desgaste do seu dente
  • Parece que não, mas, evite ficar  estressado para diminuir o desgaste do seu dente, o sistema imunológico da pessoa fica fraco e a saliva da boca diminui muito, contribuindo para o surgimento de cáries
  • Alimentos ácidos é outra fonte de desgaste do dente, já reparou como fica o seu dente depois de tomar um refrigerante de cola?

Outro hábito que deve ser evitado é usar o dente como abridor de garrafas e atitudes similares, agora que sabe quais as principais causas do desgaste do seu dente que você não sabia passe a informação para as pessoas ao seu redor, será muito útil.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!