Saúde

Sinais que indicam ir ao dentista imediatamente

By  | 

Cuidar da saúde bucal é algo muito importante, pois não implica apenas em ter dentes bonitos, mas sim, saudáveis, pois não cuidar corretamente da saúde de nosso boca pode nos trazer outros problemas de saúde.

É muito importante ir ao dentista regularmente para prevenir problemas e não apenas esperar que tenhamos um problema para consultá-lo.
Enfim, infelizmente a maioria das pessoas só procuram um dentista quando tem dor de dente.

Assim como o restante de nosso corpo, nossa boca também dá sinais de que algo está errado e que devemos buscar o auxílio de um profissional.

tartaro-pode-deixar-dente-mole

Sendo assim, confira os principais sinais que devem nos levar imediatamente ao dentista.

Saber escovar os dentes e qual tipo de escova usar é algo muito importante, pois se escovar muito forte com uma escova muito dura pode causar um problema de retração gengival, o que pode deixar a dentição exposta. Esse quadro pode levar a sensibilidade dentinária, o que só poderá ser corrigido através de uma intervenção cirúrgica.

De acordo com os dentista,s uma das principais causas para dor de dente são cáries, hipersensibilidade e periodontite.

Algo bem comum de se ouvir falar é sobre sangramento, nossas gengivas podem sangrar por diversas razões, mas geralmente esse sintoma indica uma inflamação.

Sabemos que algumas pessoas sofrem bastante com o problema de ranger os dentes, seja durante o sono ou ao longo do dia, causando assim, dores estruturais. Nesses casos é interessante buscar a ajuda de um especialista e muitas vezes é indicado o uso de uma placa capaz de absorver o atrito.
Um sintoma bem comum é sentir pontadas ou dores agudas ao consumir determinados alimentos, principalmente quentes e frios. Isso pode ser um caso de dentes sensíveis e, para amenizar esse problema, existem alguns cremes dentais específicos que podem aliviar esse incômodo.

Outro grande inconveniente que pode indicar um problema bucal é o mau hálito. Mesmo a pessoa tendo bons hábitos bucais, isso pode ocorrer. Nesses casos, pode ser um problema de gengivite ou excesso de placa bacteriana. Então, o ideal é procurar um dentista para verificar o que realmente acontece e o que pode ser feito para acabar com o problema.

Caso apareçam feridas na sua boca, como aftas ou até mesmo herpes e você desconhecer a causa e ainda serem feridas recorrentes, não deixe de procurar um profissional, pois isso também pode ser sinal de um problema com sua saúde bucal.

Previna-se e cuide muito bem da saúde de sua boca!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. Meire

    at

    E quanto aos problemas cardíacos?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!