Saúde

Sintomas do transtorno de deficit de atenção e hiperatividade

By  | 

O transtorno de deficit de atenção e hiperatividade é um problema que tem causa genética e constuma aparecer durante a infância, o pior de tudo é que esse transtorno costuma acompanhar a pessoa durante a vida toda, se acontece muito de ficar desatento, inquieto ou então com uma impulsividade fora do normal a chance de ter o TDAH é grande.

Há especialistas que dizem que o problema não existe e que as causas e motivos dos sintomas ocorrem por outras explicações, mas, em sua maioria os especialistas de diversas partes do mundo concordam que com a realidade do problema, além disso quem tem esse problema é amparado pela lei para ter um tratamento adequado em instituições de ensino.

Para reconhecer se uma pessoa possui o TDAH observe os seguintes sintomas:

  • As crianças ou adulto que possui o TDAH geralmente se distraem facilmente em ambientes como aulas, palestras, cursos ou similares e com muita frequência, isso atrapalha o seu desenvolvimento estudantil.
  • A criança ou adulto tende a se esquecer de objetos com frequência e geralmente perde o mesmo objeto diversas vezes, quando recebe o objeto se distrai facilmente e esquece até onde colocou e tem a sensação de perde-lo.
  • Dificuldade em tarefas escolares em crianças e dificuldades em concluir tarefas em adulto, com a atenção facilmente perdida o desempenho é fraco.
  • Com o TDAH a pessoa não consegue ficar em repouso, descansando ou relaxando, sempre está ativa em uma hiperatividade fora do comum, a energia parece não acabar nunca.
  • Não tem o costume de se prender a atividades calmas e relaxantes, mesmo que sejam divertidas e recreativas, preferem outras atividades mais agitadas possíveis.
  • A falta de paciência é comum e a impulsividade também.
  • Distraída em conversas longas e que tenha assunto complexo.

Se vários desses sintomas ocorrem com o leitor ou com as pessoas em volta confirme com um médico de sua confiança se o TDAH está presente, há diversos casos que tem outras origem e são facilmente confundidos com o TDAH.

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!