Saúde

Como evitar alergia à animais de estimação?

By  | 

Ao tomar medidas para reduzir os alérgenos de animais em suas casas, os proprietários de animais domésticos podem reduzir a propagação de alérgenos  para as pessoas que podem ser alérgicas, dizem especialistas. Esses alérgenos são encontrados em mais de 91% dos lares brasileiros, embora apenas 58% tenham um animal de estimação.Isso pode representar um problema nas escolas para crianças que tem alergia à animais de estimação, quando os colegas introduzem alérgenos via roupas e mochilas.

Estudos mostram que quando  crianças asmáticas que são alérgicas a gatos assistem às aulas com muitos “proprietários” de gatos, elas aumentaram os sintomas da asma. Os pesquisadores afirmam que costumam ver um aumento nos episódios de asma no início do ano letivo, quando os alunos são reintroduzidos ao alérgeno depois de terem sido afastados deles durante o verão. Há uma série de medidas que os donos de animais de estimação podem tomar para limitar a quantidade de pêlos de animais em suas casas, incluindo:
Estabelecer um limite onde o animal possa transitar e permanacer (especialmente fora do quarto), para estabelecer uma “zona livre da alergia”, lavar as roupas da família e roupas de cama com água sanitária, cobrir colchões e travesseiros com tecido de microfibra, usar produtos de limpeza e aspiradores de pó, usar aquecimento central de ar, optar por piso de madeira ou piso ao invés de carpete, substituir estofos em tecido, dar banhos nos animais de estimação regularmente e manter a casa limpa.

Estes passos também podem ajudar os proprietários de animais que são alérgicos aos seus próprios cães e gatos a reduzir riscos de crises alérgicas. Os donos de animais também podem considerar a imunoterapia, ou medicamentos contra a alergia. A Imunoterapia, explicaram os pesqusisadores, expõe as pessoas a quantidades crescentes de um alérgeno para construir a tolerância de seu sistema imunológico para a substância em questão.

Embora os sintomas leves possam ser tratados com drogas ou sprays nasais, normalmente a imunoterapia é bem mais eficaz, uma vez que trata a doença em vez de apenas os sintomas. Apesar das alterações ao ambiente das pessoas e imunologia possam ajudar no controle de alergias à animais de estimação, em casos extremos, o animal pode precisar ser removido da casa. Quando a alergia é tão grave que o indivíduo está tendo ataques de asma, onde pode ser necessário até mesmo a internação, a saúde da pessoa precisa ser a prioridade máxima na tomada de decisões sobre o animal de estimação da família.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!