Sem categoria

Tecidos com animais invadem a próxima estação

By  | 

Pequenos detalhes irão fazer a diferença no seu look

Da selva para o guarda-roupa. A tendência animal print é uma tendência para o inverno 2013.

O termo “animal print” vem da língua inglesa, e quer dizer “estampas de animais”.

As peças “animal print” são estilizadas com desenhos de onça, cobras, zebras, leopardos, dentre outras.

Essa moda começou a ser utilizada nas passarelas e pouco a pouco vem conquistando o gosto das mulheres.

No verão, a tendência animal print é valorizada por cores ousadas e tons fortes, tais como: o pink, o laranja, o amarelo, etc. No inverno, essa moda ganha uma nova “leitura” com tons mais neutros que valorizam o detalhe.

Tendência chegou para ficar

Tendência chegou para ficar

No entanto, é necessário ressaltar que um look “animal print” pode ser composto de diversas formas, dependendo da personalidade da mulher.

Independentemente do estilo da mulher que vai vestir o look, é importante prestar atenção nas combinações de estampas e cores, para evitar os exageros.

Usado na medida certa, as estampas de animais deixam as mulheres mais exuberantes, sensuais e elegantes.

Segundo os estilistas para evitar os excessos, é necessário combinar a tendência animal print com os tons neutros para não poluir o visual e ficar com excesso de informação.

As estampas de oncinhas são as mais conhecidas e utilizadas pelas mulheres. Mas, com o crescimento da tendência, novas estampas estão ganhando o gosto popular e guarda roupa das mulheres, tais como: as padronagens de zebra, de vaca, de leopardo, de cobra, etc.

Segundo os especialistas do setor, quem deseja compor um visual mais moderno neste inverno 2013, deve mesclar as peças “animal print” com peças de couro e botas apertadas.

Para você soltar a fera que existe dentro de você sem cometer exageros, veja algumas dicas para não errar no look:

  1. Se você não está acostumada a utilizar este tipo de estampa, comece com os acessórios. Os colares, pulseiras e cintos com “animal print” deixam o visual mais personalizado e elegante.
  2. Combine as peças animal print com tons neutros e básicos. Este detalhe ajuda a destacar a ousadia do look, sem cometer excessos.
  3. Use peças e acessórios com pequenos detalhes. Bichinhos na roupa, acessórios discretos.
  4. Na hora de escolher a bolsa, siga a mesma dica. Vestidinho de onça combina com bolsa discreta; saia de cobra combina com bolsa discreta e assim por diante.
  5. Procure não utilizar as peças animal print com qualquer outro tipo de estampa, tais como: flores, listras, laços, etc.

Por fim, devemos ressaltar que os tecidos com estampas de animais não devem ser feitos com a pele dos animais. A tecnologia do setor vestuário está cada vez mais desenvolvida, com tecidos e recursos que imitam a pele do animal, sem prejudicar a vida do bichinho.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!