Bem-estar

Como relaxar em um minuto?

By  | 

Correria do dia a dia, muito estresse, pressão no trabalho e falta de tempo para cuidar de você. Calma! Isso é grave e precisa ser solucionado antes de problemas maiores, como pressão alta, compulsão alimentar, insônia, ansiedade, dores de cabeça e no peito, aparecerem. O estresse prejudica o desenvolvimento no seu trabalho e também na sua vida. Mau humor, falta de apetite ou excesso dele são apenas algumas formas do estresse dar sinal de preocupação.

Tem como aliviar toda essa tensão em apenas um minuto. Isso mesmo! No momento de fúria, estresse e muita pressão por algum motivo, você precisa relaxar e ficar calma. E daí não tem mais desculpa para dizer que não consegue relaxar ou voltar ao foco do trabalho, do filme ou do namoro. O que estamos falando é de pouco tempo e muito relaxamento. São pequenas medidas que você toma ao longo do dia, como a respiração, que consegue controlar a ansiedade e também outros problemas do estresse.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Psicologia, essas mudanças e técnicas melhoram a concentração, amenizam a tensão e ajudam a combater os momentos de estresse. A respiração ajuda a aumentar a circulação do sangue e do oxigênio. Assim, quando você respira, passa a deixar os músculos que antes estavam tensos e contraídos, mais relaxados. Por pelo menos 60 segundos, você deve controlar a respiração e em contagem regressiva, de 60 para zero, inspire e respire o mais devagar que conseguir.

Assim, o corpo vai relaxando e todo aquele estresse vai passar ou, pelo menos, acalmar. O sistema nervoso consegue, com a ajuda do oxigênio e do sangue, melhorar e acalmar. Em tão pouco tempo você será capaz de sentir uma sensação de bem-estar e relaxamento. Quando você diminuir os batimentos cardíacos, vai conseguir se concentrar e melhorar o desempenho naquele momento.

relaxar

A tática é tão boa e indicada que pode ser feita por homens e mulheres de qualquer idade, inclusive mais de uma vez ao dia. Aos poucos você terá mais controle sobre essas tensões. Ativar a concentração e conseguir controlar principalmente a impulsão, seja nas palavras ou nas ações, como a comida. É bom e recomendado, também, escrever todos os seus problemas ou sentimentos em uma folha quando o estresse estiver em seu grau máximo.

Colocando no papel o que você está sentindo e também o que quer desejar ou falar para alguém, estará aliviando e retirando do seu peito e da sua mente o que está sentindo. E o melhor: sem ofender ninguém e nem perder a razão. O bom disso é que de uma forma ou de outra, você consegue se expressar e não se arrepender depois. Nessa mesma categoria está o desenho. Carregue sempre um bloco e canetinhas coloridas na sua bolsa.

Assim, quando estiver em um momento bem conturbado, desenhe o que vier em sua mente. O desenho, de acordo com os especialistas, ajuda a liberar os sentimentos e aliviar a tensão. Ele consegue diminuir o nível de estresse e, em apenas um minuto, você estará mais relaxada e calma, pronta para enfrentar os problemas com mais concentração e desempenho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!