Sem categoria

Unhas roídas podem prejudicar a saúde bucal

By  | 

As mulheres, de maneira geral, costumam ser hiper vaidosas, cuidando do cabelo, da maquiagem, de um look bonito, unhas bem feitas e também de um sorriso lindíssimo.

Mas, há mulheres que por alguns fatores acabam roendo as unhas.

Os fatores…

Algumas mulheres, devido a rotina estressante, acabam roendo suas unhas. Outras ficam ansiosas demais e fazem isso também. Só que, além de ficarem com as unhas feias, o fato de roer as unhas prejudica a saúde bucal.

Prejudica?

Sim, prejudica! Pois o roer de unhas acaba desgastando o esmalte dos dentes, deixando-os mais sensíveis e também pode causar bruxismo que é quando você range os dentes. Isso causa algo maior também que é não encontrar o encaixe perfeito bucal.

Fora que o fato de colocar as unhas na boca, pode levar a mesma várias bactérias, fungos e outras coisas que podem lhe prejudicar.

Como resolver?

Esse é um vício bastante difícil de controlar, mas é possível eliminá-lo, sim! Você precisará ter muito força de vontade e auto-controle também.

Se você é vaidosa, procure passar esmaltes escuros, pois aí, ao roer, você desgastará as pontinhas e ficará feio, obrigando-a a refazer. Hoje em dia, na correria que vivemos, nem sempre será possível. Então, você evitará fazer isso.

Passar base com gostinho de pimenta também pode evitar que coloque as unhas na boca.

Bom, agora que sabem que não é apenas uma questão estética, mas que também prejudica sua saúde bucal, tome mais conta de suas unhas e de seus dentes. Pare de roer suas unhas que você ganhará muito mais em beleza e saúde!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!