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Vegetais à favor do coração

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Uma dieta saudável com muitas frutas e vegetais pode reduzir significativamente o efeito de um gene associado ao risco maior de doença cardíaca, sugere um novo estudo. O estudo foi feito por pesquisadores americanos e foi publicado na revista “Life Magazine”. Os pesquisadores examinaram a ligação entre a variante do gene 9p21 e a dieta de mais de 27.000 pessoas, de cinco etnias diferentes.

Os resultados mostraram que o risco de ataque cardíaco em pessoas com a variante do gene 9p21, que adotam uma dieta saudável, composta principalmente de vegetais crus, frutas e verduras, foi semelhante ao de pessoas sem a variante do gene de alto risco. Os pesquisadores observaram que o efeito de um genótipo de alto risco pode ser atenuado pelo consumo de frutas e vegetais, que além de garantir a saúde do coração, garantem a saúde de forma geral.

Os resultados suportam a recomendação de saúde pública para consumir mais do que cinco porções de frutas ou vegetais diariamente, como forma de promover a boa saúde.

A pesquisa sugere que pode haver uma interação importante entre os alimentos indicados e os genes da doença cardiovascular. No entanto, novas pesquisas são necessárias para entender o mecanismo dessa interação, que irá lançar luz sobre os processos subjacentes do metabolismo em que o gene 9p21 está envolvido.

Na verdade, esse novo estudo afirma o que pesquisas anteriores já haviam revelado, o consumo de verduras, frutas e legumes pode contribuir de forma significaiva para a saúde do coração, por isso, é importante adotar uma dieta saudável, rica em alimentos desse gênero. Uma alimentação bem equilibrada somada a um estilo de vida saudável pode prevenir não só doenças cardiovasculares como diversas outras doenças.

Existem muitos fatores que podem contribuir para doenças cardíacas, como pressão arterial elevada, colesterol elevado, índice de massa corporea acima do normal, fatores genéticos, dentre outros.

Por isso, a melhor maneira de se proteger contra tantos fatores negativaos é levar uma vida saudável, adotando hábitos que visam garantir a saúde do seu corpo. A prática de exercícios físicos, como caminhadas, esportes e musculação, com certeza irão garantir um coração mais forte e saudável.

Boas noites de sono também são muito importantes quando o assunto é a saúde do coração, por isso, devemos dormir no mínimo 8 horas por dia, o que evita problemas cardiovasculares e cerebrais. Seguindo essas dicas estaremos garantindo a saúde do nosso coração e de nosso corpo.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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