Sem categoria

Viver em regiões de altitude elevada pode aumentar o risco de suicídio

By  | 

Durante muitos anos, pesquisadores observaram que as taxas de suicídio nos EUA parecem ser maiores entre os moradores da região de “Intermountain West”. Agora, uma nova pesquisa aponta para uma possível explicação: altas altitudes. Outros fatores foram observados, incluindo a baixa densidade populacional e a alta prevalência de pessoas com posse de armas. Esses fatores podem contribuir para o risco visivelmente elevado.

Os pesquisadores afirmam que o estresse metabólico é resultado da ingestão insuficiente de oxigênio  (uma característica comum em regiões com altitude elevada), isso pode agravar e contribuir significativamente para o aumento desse risco, particularmente entre as pessoas que já lutam com diversas formas de transtornos de humor ou depressão. Dessa forma, é fácil concluir que o ambiente fisiológico pode desempenhar um papel fundamental para o aumento desse risco e possivelmete de outros fatores ainda desconhecidos.

E se há algo sobre este ambiente especial que está influenciando as taxas de suicídio, é importante saber quais são e como combate-los. Os dados revelaram que, como esperado, as taxas de suicídio eram muito maiores entre os proprietários de armas e residentes rurais.

No entanto, a equipe concluiu que a posse de armas e densidade populacional por si só não explicam totalmente a prevalência de suicídios, e que mesmo depois de considerar esses fatores, a altitude elevada ainda parece ser um fator de risco para o suicídio. No entanto, os autores alertaram que é necessário realizar estudos mais aprofundados, dada a ampla gama de fatores, incluindo sexo, idade, origem cultural, etnia, histórico familiar e status social e econômico.

Se a altitude elevada tem um papel importante nessa questão, a princípio, a melhor forma de prevenção seria a mudança para lugares que se encontram abaixo do nível do mar.

Mas é claro, é muito cedo para afirmar que essa seria a melhor opção para evitar esse risco. Novas pesquisas estão sendo realizadas, afim de encontrar um tratamento para compensar a altitude elevada. Outro dado curioso, é que os homens brancos em particular, correm um risco maior de suicídio em relação aos negros.

Portanto, há uma série de variáveis ​​associadas ao efeitos causados pela vida em regiões com altitudes elevadas. E essas variáveis ​​podem explicar a associação entre altitudes elevadas e o risco de suicídio. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que altas altitudes podem oferecer um risco maior para crianças com menos de 2 anos. Isso foi constatado após a morte inexplicável de um bebê em uma viagem de avião.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!