Saúde

Os benefícios da vitamina B

By  | 

As vitaminas promovem a saúde do nosso corpo, por isso, são muito usadas em diversos tipos de tratamento. Embora muitos suplementos vitamínicos ajudem o corpo a atingir e a manter a saúde em dia, uma das vitaminas mais benéficas existentes é a vitamina B. Composta por um grupo de vitaminas que inclui a vitamina B1 ou tiamina, B2, que é o mesmo que riboflavina, B3 ou niacina, panthothenic B5, B6, B7 piridoxina, B12 ou cobalamina, paba, inositol, e também colina. Devido à abundância de nutrientes que vêm da vitamina b, ela oferece diversos benefícios para a saúde de forma geral, especialmente às células nervosas.

A insuficiência de vitamina B no organismo de uma pessoa pode comprometer de forma significativa a musculatura da mesma, além de abrir espaço para o desenvolvimento de algumas doenças. Os indivíduos que costumam não consumir vitamina B também terão a deficiência de ácidos fólicos no organismo, o que resultará em variações em seu humor.

Seu consumo também é extremamente importante para gestantes, pois traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê. Além disso, a deficiência de vitaminas B6 ou B12, resulta em mal humor, tristeza e também fadiga.

Existem outros benefícios cruciais relacionados ao consumo de vitaminas B, como pele saudável, boa cicatrização, força muscular  e  membranas mucosas mais saudáveis, (especialmente aquelas encontrados ao redor da boca). Vitamina b também melhora a saúde e o funcionamento do intestino, melhora o humor, diminui a irritabilidade, promove um sono melhor, melhora a função hepática e cerebral celular, além de reduzir os sintomas da TPM. Embora as vitaminas do complexo B possam ser facilmente encontradas nos alimentos que comemos, quase todas são perdidas durante o processo de cozimento.

Portanto, se você deseja obter o proveito máximo proveito da vitamina B, recomendamos que você tome suplementos de 50 mg de B2, B2, B3, B5, B6, B7, B12, colina, paba e inositol. Além disso, a adição de ácido fólico pode ser muito bom para a saúde de modo geral, promovendo bem-estar. Tenha em mente, que o corpo necessita do tipo certo de vitaminas para que  possa funcionar melhor.

Alguns dos alimentos que contém vitamina B que pode e deve ser adicionado a seus hábitos alimentares, incluem vegetais verdes, mariscos e frutos do mar, cereais integrais, aves, dentre outros.  Seguindo essas dicas você estará cuidando de sua saúde, melhorando a qualidade de vida significativamente.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. Helena Irani Souza

    at

    Muito bom ! Já estou tomando Complexo B

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!