Vida Saudável

Os Alimentos Segundo a tradição do Yoga

By  | 

  • O equilíbrio energético deve ser buscado, antes de tudo, em nós mesmos, através de uma correta alimentação e de uma vida regular, com práticas psicofísicas diárias.
  • Deitar cedo e levantar-se logo ao amanhecer, mantendo uma atitude positiva em frente à vida, é o começo de uma boa e correta “vida e saúde”, também alimentar-se de comidas simples e naturais, possivelmente cozidas em casa, quando for possível.
  • É uma boa regra começar sempre a refeição com uma salada fresca e consumir a fruta bem depois, evitando-se também ingerir líquido naquele momento.
  • Se tem a intenção de perder alguns quilos, deve-se beber um copo de água dez minutos antes da refeição, e se ao contrário quer ganhar alguns quilos, o copo de água deverá ser ingerido meia hora após a refeição.
  • No café da manhã tomar suco de limão com um pouco d água, ajuda a regular o intestino, tanto nos casos de diarréia, como nos casos de prisão de ventre.
  • Pela manhã, à tarde e ao deitar tomar um suco feito com uma cabeça de alho, uma colher de café de mel, torna-se um remédio excepcional para quaisquer problemas de fígado.

Fonte: Desenvolvido por Agnetron WebDev e VerMais Mídia Virtual
2006 by Yoga Clássico Santosha

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

0 Comments

  1. Além de balancear a alimentação, o Yôga preconiza que o praticante evite sal e açúcar, mas sem exageros e sem paranóia! O Yôga recomenda ainda uma alimentação muito saborosa e condimentada, o que aumenta o prazer e a vitalidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.