Como fazer um delicioso bolo de fubá

Meninas, com a época de festa junina se aproximando, aliás, se antecipando por conta da copa do mundo, nada melhor do que começar a ver receitas típicas para essa época.


Nas boas e velhas festas juninas, muitas comidas são feitas, tais como: arroz doce, milho, pinhão, batata-doce, canjica e também, bolo de fubá, além de outras gostosuras.

Contudo, antes de partir para receitas mais difíceis, vamos aprender a fazer um bolinho de fubá delicioso e fácil?

Ingredientes do bolo

– 1 xícara de chá de leite;
– 2 xícaras de chá de trigo;
– 2 xícaras de chá de açúcar;
– 1 xícara de chá de fubá;
– 4 ovos;
– 4 colheres de chá de fermento em pó;
– 3 colheres de sopa margarina.

Ao preparo!

Comece separando em um botinho as claras das gemas, pois você precisará bater, inicialmente, as claras, o que chamamos de claras em neve.

Quando elas ficarem durinhas, coloque a quantidade de açúcar, mas bata um pouco mais na batedeira.

Depois, você deverá colocar nessa ordem e aos poucos os demais ingredientes: as gemas separadas, a margarina, o leite, a farinha de trigo e o fubá.

Você baterá até que todos os ingredientes estejam bem misturados com o auxílio da batedeira. Mas, para finalizar, coloque o fermento na massa e mexa com uma colher.

Feito isso, a massa estará pronta, bastando que você coloque em uma forma para assar por cerca de 30 minutos. Lembrando que o forno deverá estar médio.

Dicas

Você demorará para fazê-lo em torno de uma hora. Para isso, separe todos os ingredientes e aparelhos que precisará usar para minimizar tempo e não se atrapalhar na cozinha.

Sobre a forma, o ideal é que você deixe-a pronta antes de iniciar a massa. O preparo da forma é simples. Você deverá untá-la com óleo para o bolo não grudar.

Aproveite o friozinho para fazer essa delícia!!!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>