Ele terminou com você? E agora?

 

nerdy woman shy and thinking

Relacionamento é sempre um assunto que vale a pena uma pauta, principalmente, quando chegamos ao fim de uma história de amor. Que mulher que nunca passou por um momento assim?

Jamais vamos começar uma relação com uma determinada pessoa, pensando no fim dela. Fazemos planos juntos, dos quais muitas vezes podemos não realizar. É preciso saber como lidar com isso, para que o trauma não seja tão grande a ponto de você acabar se enterrando para a vida.

Afirmo que a pior maneira de lidar com o fim de um relacionamento, é fingir que está tudo bem, e que você não está sofrendo. Ninguém precisa ser feliz o tempo inteiro, e esse certamente é o caminho errado.

As pessoas a sua volta, vão querer-te ver sorrindo, apesar de que o que você quer fazer é chorar. E sabe o por quê? Porque ninguém mais permite que a tristeza exista. Querem pessoas felizes o tempo inteiro, para provar, que não estão abaladas e nem mesmo machucadas.

Ocorre que não tem a menor necessidade de você provar nada para ninguém. Só você poderá saber da importância que aquela pessoa teve em sua vida, e só você sabe o quanto é sofrido o fim. Outro detalhe é o tempo. Não deixe que as pessoas digam que é pouco tempo, de relação, para você já ter sentido algo tão grande. Não é o tempo que determina o que você sentiu, e sim a intensidade.

A principal dica sobre o final de um relacionamento é enfrentar esse problema de frente, em vez de fingir que não aconteceu. Se você precisar de ajuda médica, seja ela psicológica ou psiquiátrica, procure sem medo e sem ter vergonha, porque às vezes o final de um relacionamento pode nos abalar muito mais do que poderíamos imaginar. Os profissionais dessa área vão te ajudar a enfrentar o problema de uma maneira mais correta.

É preciso absorver tudo que te dizem e transformar isso para a sua realidade, tanto dos profissionais, quanto do que seus amigos e parentes.

Chore o quanto for preciso! Assim você vai tirar de dentro de você aquela angustia. E vai poder seguir a vida depois disso. Não adianta você querer que tudo fique perfeito do nada. É preciso saber, que podemos sim, passar por esses momentos, e superar tudo isso! Você é capaz de superar o fim, e só você poderá fazer isso, mas é preciso acreditar! E fazer coisas para que essa superação possa existir.

Se for o caso, de você acreditar ainda possa existir uma volta, e ainda exista amor, pense em conversar depois que a poeira baixar, assim vão poder dizer verdades e resolver as pendências.

E saiba, principalmente, que o final de um relacionamento, é feito de etapas, você não vai ficar triste para sempre, e você é sim, capaz de vencer isso, parar de chorar, levantar a cabeça e seguir em frente!

Por isso, viva cada etapa do fim. Assim você vai perceber que com o tempo, isso nem é o mais importante, e que existem muitas coisas lindas em sua volta, das quais você vai se encantar e voltar a sorrir de uma maneira leve e gratificante.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>