Beleza

Cuidados faciais aos 40 anos

By  | 

Saiba como ter um pele firme e hidratada

A jovialidade não eterna, em alguns casos as marcas do tempo começaram a aparecer muito antes dos 40, precisamos saber como lidar, quando isso acontece. Como lidar com a pele madura, e o que pode ser feito de cuidados.

Nossa pele é um reflexo do que fizemos durante nossa vida. De nada adianta querer chegar nos 50 anos com a pele perfeita, se durante toda a vida, fumou, bebeu, não usou protetor solar, descuidou-se da pele. Achar que de uma hora para outra, a transformação que nunca existiu, vai acontecer, é uma grande ilusão.

Cuidados com a pele após os 40 anos

Cuidados com a pele após os 40 anos

Para que possamos chegar na idade madura, sem sentirmos feias, é preciso cuidados diários. Cuidados para a pele não ficar manchada, cuidados para a pele não ficar com tantas rugas, cuidado para que a pele fique sempre hidratada.

Uma jovem que cuida da pele será uma senhora com a pele bem cuidada. Tente pensar nisso no hoje, e não no amanhã, dessa forma poderá ter os cuidados ideais desde o início. Mas para aquelas que não tomaram o cuidado ideal, e para as outras que tomaram mas a idade não deixou de aparecer, o mercado de cosméticos está cheio de novidades para que você possa cuidar de sua pele, no hoje.

Esses tratamentos são para aquelas mulheres maduras que não querem entrar para a faca ainda, querem fazer mudanças no rosto de maneira mais natural, utilizando os produtos ideias para cada tipo de pele, e para cada necessidade.

Para que esses tratamentos possam dar certo, é importante mesclar algumas técnicas, pois uma pode acabar completando a outra. Dessa maneira você resolverá mais que um problema ao mesmo tempo.

Existem alguns componentes que precisam existir nos produtos para antiidade. Entre eles está a Vitamina C, que utilizando produtos que contenham esse componente, você estará inibindo de sua pele os radicais livres, os quais acabam causando uma destruição indesejada do colágeno da pele. Com esse componente inserido em sua vida, você poderá reverter o dano já existente na pele.

Outro componente importante para as mulheres com a pele madura, é o Ácido Glicólico, muito parecido com o efeito que o peeling causa na pele, esse produto é essencial, pois vai ajudar na estimulação de pele nova. E para que as células possam produzir mais colágeno, é preciso que tenha Ácido Retinóico, que ajudará a hidratar sua pele, além de ajudar a minimizar as linhas mais finais que possam conter em seu rosto.

Sendo o rosto um grande cartão de visitas e a nossa parte essencial quando olhamos no espelho, quando a idade aparece, precisamos saber como lidar. E as tentativas de utilizar cosméticos pode ser uma boa opção antes de entrar para a cirurgia plástica. Cuide-se sempre para que quando a idade aparecer, você já esteja preparada para isso, sem precisar criar esse momento como desesperador. E sem precisar de tratamentos mais caros ou mais longos. A pele precisa ser cuidada diariamente e em todas as idades.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!