Saúde

Você sabe o que influencia sua memória?

By  | 

Andamos em constante desenvolvimento, seja do corpo ou da mente. Mas por vezes acabamos esquecendo coisas das quais não gostaríamos de ter esquecido. É preciso saber o que pode causar esses sintomas.

Guardar alguma informação importante, ou alguma data que precisa ser lembrada de algo que marcamos isso pode ser tarefa fácil para muitas pessoas, mas muito complicada para outras. Pode ser em função da idade, pode ser em função de outros elementos externos que estejam deixando a pessoa com esquecimentos constantes diante da vida. Muitos estudos são feitos em cima disso. Mas aqui vamos falar um pouco do básico, do que pode ser negativo ou positivo, para ajudar ou piorar a sua memória.

Anota um número aqui, outra informação ali. Acorda e anota os sonhos que teve. Mas durante o decorrer do dia, você pega esse papel que utilizou para anotar algo, e simplesmente amassa e/ou joga fora. Sua vida é feita de influencias externas, e isso é fator determinante para quem você está por dentro. Se você pega a “sua memória”, materializada em papel, trata mal, jogando no lixo, ou amassando, você não acha que seu cérebro vai entender que aquilo não tem a menor importância? Cuidado com isso. Lide com as informações que precisa guardar, com carinho, assim como lida com seu corpo. Tenha em mãos, ou na bolsa, um bloquinho, que pode ser escolhido com todo o amor e carinho, e nele anote tudo que for preciso (e até mesmo o que você achar que não é preciso, uma hora pode usar!).

Você já ouviu falar em um programa de televisão que se chama “Você é o que você come?” verdade mais que absoluta em nossas vidas. Perceba que se você come algo que não é saudável, seu dia inteiro pode parecer mais pesado, mais complicado. No caso da memória, isso não é diferente. Se você se entope de doces e gordura, isso pode influenciar diretamente na sua memória. Em alguns estudos já feitos, a afirmação é de que o chocolate pode ajudar na mente, mas isso não quer dizer que tudo que conter chocolate está liberado. E muito menos, consumir a quantidade que quiser. É preciso tomar cuidado com o que você ingere isso vai influenciar muito em quem você é.

Você sabe o que influencia sua memória?

Você sabe o que influencia sua memória?

Algumas pessoas tem o poder de lembrar-se de tudo! Enquanto outras usam esse poder, para esquecer o que não querem lembrar. Exatamente assim, quem comanda a nossa memória somos nós mesmos, temos total liberdade e capacidade de controlar o que será guardado, e o que será colocado fora. Para tanto é preciso entender, o que é relevante em sua vida, e o que você gostaria de guardar na memória. Faça isso, e você terá boas lembranças, deixando as ruins de lado. Porque lembranças ruins, só nós fazem mal.

A memória também é feita de saúde e de escolhas, e para tanto, é importante saber lidar com mais essa parte de nosso corpo, nossa mente. Saiba o que faz bem para você e o que não faz, relacionado a esse assunto.

Rate this post

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!