Normalmente trabalhamos com pessoas a nossa volta, e para tanto precisamos manter algumas regras, para não cometer erros, inclusive para ti próprio ou para os outros.
Conviver em ambientes de trabalho sempre é motivo de controversas por vários motivos. A convivência por si só, sempre vai causar alguns conflitos. Trabalhar é um dos grandes motivos da vida das pessoas. Quando você não está muito bem no ambiente de trabalho, o seu desempenho pode não ser muito bom. Fique ligada no que você deve evitar para fazer com que sua convivência e seu trabalho rendam.
As redes sociais têm sido aliadas na nossa vida corrida, inclusive algumas empresas tem usado esse mecanismo para se comunicar com os funcionários. Mas existe limite sempre, para utilização desses meios. Tenha o cuidado de não passar muitas horas nas redes sociais. Pois isso pode desviar sua atenção ou mostrar ao seu chefe que você não está muito comprometido. Além disso, pode causar problemas com seus colegas de trabalho, pois eles podem acreditar que estão trabalhando mais do que você. Use, mas use a quantidade correta, mas não ficar exagerado durante o dia.
Outro motivo que deixa qualquer pessoa irrita, é chegar atrasado em reuniões. Isso pode causar problemas com o chefe e com os colegas. E para piorar a situação, você ainda pode acabar perdendo algumas conversar importantes que já começaram no inicio da reunião e você acabou se atrasando. Tenha o cuidado de chegar no horário que foi marcada a reunião. Assim você não será visto sempre como o atrasado, e nem vai perder nada que pode ser importante.
Cuidado com o som alto, mesmo que no alto falante. Você convive com pessoas e elas precisam se concentrar, se o seu modo de estrar concentrado é ouvindo música, lembre-se de ser educado com as pessoas que estão na sua volta. Causar intrigas por falta de respeito com os outros, não é nada legal! Seja educado, porque assim você também receberá educação em troca.
Outro cuidado que você precisa ter, é com a sua alimentação! Não coma em cima da mesa do trabalho. Dê um tempo para você, para comer. Primeiro, porque uma pequena pausa ajuda a pensar melhor no que ainda terá que fazer. Além de preservar o seu ambiente de trabalho, alguns colegas podem não gostar de sentir cheiro de comida, como também pode acabar sujando o chão.
Convivência é saber que você terá que abrir mão de algumas coisas, inclusive de deixar o seu celular no alto. As pessoas a sua volta estão concentradas e seu toque pode acabar atrapalhando o desenvolvimento do trabalho das pessoas em sua volta. Deixe o seu celular apenas no modo vibratório. Isso evitará possíveis complicações, relacionadas com o tema celular.
Tome cuidado com as conversas que podem surgir, na maioria das vezes falar sobre religião e política é discussão na certa, deixe que cada um pense da maneira que quiser. Sem que você precise provar algo diferente.