Beleza

Nova Técnica Que Acaba Com as Gorduras Localizadas

By  | 

Tratamentos estéticos são “armas” bastante procuradas no verão, sobretudo os que prometem tratar celulite, estrias e gordura localizada, já que essa é a estação em que os corpos estão mais expostos e é nesse momento que os resultados precisam ser mais rápidos.

Novidades estéticas para acabar com as gorduras localizadas não faltam, mas o CoolSculpting promete revolucionar, já que vem com tecnologia moderna que, supostamente, elimina até 25% da gordura localizada em apenas uma sessão. Pode, ainda, ser aplicada em várias partes do corpo, alcançando melhores resultados na barriga, nos “pneus” laterais e nas costas.

Sua ação se baseia no congelamento, que quebra as células de gordura, levando a eliminação das mesmas e reduzindo as gorduras acumuladas.

Vale lembrar que o equipamento foi aprovado pelo FDA para uso em tratamentos de gordura localizada e já foi utilizado por milhares de pessoas, tendo como principais benefícios o fato de não ser ser invasivo, não utilizando cortes, furos ou anestesias, o que permite ao paciente retornar às suas atividades rotineiras no mesmo dia.

image003

Esse tratamento foi desenvolvido por estudiosos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, dentre os quais o Dr. R. Rox Anderson , que também o o responsável por descobertas como a terapia fotodinâmica e o laser fracionado. Para desenvolver esse tratamento analisou-se a forma e o porquê de como as células de gorduras são mais suscetíveis às temperaturas frias do que as temperaturas quentes.

Como É Feito O Tratamento?

O tratamento é relativamente simples, mas deve ser feito por um médico, que vai “marcar” a área a ser tratada, assim como ocorre numa lipoaspiração, e posicionar o aplicador na região, que, ao ser acionado, “puxará” a gordura e provocará o resfriamento da mesma numa temperatura abaixo de zero. A sessão dura, em média, uma hora e, antes de começar, se aplica um gel protetor na região a ser tratada.

O que ocorre em seguida é a chamada “apoptose dos adipócitos”, que elimina gradualmente as células de gordura sem agredir o organismo, sem danificar a epiderme e sem causar males a qualquer outro órgão.

Quem Pode Se Submeter ao Tratamento?

O CoolSculpting não é um método de perda de peso, mas sim de eliminação de gordura localizada e, por isso, é indicado para  pessoas que estejam próximas do peso ideal, mas que tenha gorduras “resistentes”, que não saem com dieta ou ginástica. Nesses casos, o paciente elimina até 25% da gordura na área tratada, sendo que os resultados surgem após seis semanas, em média, que é o tempo que o organismo leva para eliminar a gordura.

Trata-se de uma opção viável para quem deseja se livrar das gordurinhas mas não quer passar por procedimentos mais invasivos, como as cirurgias plásticas.

Apesar de novo aqui no Brasil, é um tratamento que já está disponível em mais de 40 países ao redor do mundo e que vem sendo largamente utilizado, uma vez que é o primeiro tratamento não invasivo utilizado para a redução da gordura localizada aprovado pelo FDA, que costuma ser bastante rigorosa na regulamentação de tratamentos do tipo, sendo também, registrado no Brasil.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!