Saúde

Alimentos que fazem seu intestino funcionar todo dia!

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Quem daqui nunca teve problema com o intestino, sinta-se uma felizarda. Uma pesquisa realizada com as mulheres brasileiras revelou que mais de 80% delas têm problemas como prisão de ventre. E causas não faltam: má alimentação, falta de exercícios físicos e até genética. Mas nem tudo está perdido e há, sim, maneiras de contornar a situação.

É sempre bom consultar um médico se o problema for recorrente. E, antes de mais nada, um alerta: não compre e nem use laxantes. Muitos deles causam vício e todos eles fazem mal à saúde quando são tomados sem prescrição médica. Vale um chá, algumas frutas e outros segredinhos bem saudáveis, baratos e super saboroso. Ficou com vontade?

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Então dê uma olhada na lista dos sete ingredientes poderosos que regulam o intestino, dão um empurrãozinho quando ele está preguiçoso e, se você consumi-los diariamente, terá um reloginho funcionando bem certinho.

1 – Água é milagrosa: não interessa em que momento do dia, o importante é você sempre ter um copo ou uma garrafinha de água por perto. Vale tomar entre as refeições e pelo menos dois litros por dia sempre. Ela faz o corpo funcionar e eliminar as toxinas. Ou seja, vai fazer o intestino funcionar também.

2- Azeite de Oliva: ele ajuda a lubrificar o organismo e pode ser usado no tempero de salada ou outros alimentos. É bom sempre usar uma colher de chá por dia. Além do mais, é melhor que sal, pois não retém líquidos no corpo.

3 Mamão Papaya: é tiro e queda! Essa fruta é capaz de fazer o intestino funcionar muito bem. É considerado um excelente laxante natural, pode ser ingerido todos os dias e não faz mal. Se você bater no liquidificador, use as sementes, que têm mais poder.

4 – Ameixa: pode ser usada no iogurte, ser comida pura e também em sucos, que é o mais poderoso. O suco da fruta, ainda mais a ameixa preta, é cheio de fibras e solta o intestino sem dar cólicas.

5 – Alimentos Integrais: trocar os carboidratos brancos pelas farinhas integrais é uma ótima opção para fazer o intestino funcionar, além de não engordar. Isso porque a farinha branca vira estoque de gordura, já os pães e biscoitos integrais são fontes de fibras, e viram estoque de energia!

6 – Vegetais com muitas folhas: alface, acelga, couve e repolho. Esses vegetais também possuem fibras e ajudam a regularizar o organismo. Além disso, são ótimas fontes de vitaminas e também são diuréticos, que liberam as toxinas e, consequentemente, desincham.

 

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