Bem-estar

Como acabar com o tédio de domingo?

By  | 

Domingo é dia de: preguiça! Tudo bem, ficar atirada no sofá o dia todo, vendo filme e comendo comidinhas gostosas é uma delícia mesmo. Relaxa, ocupa a cabeça e te prepara para começar a semana com um gás poderoso. Até aqui, nenhum problema! Se essa é a a sua rotina de domingo, tudo bem, tudo ótimo! O problema é quando a preguiça de domingo passa a ser tédio, clima depressivo e muitas reclamações. Isso não combina com descanso e muito menos em cuidar do corpo e da mente, como seria o final de semana perfeito.

Por isso, se o seu domingo significa horas sem fazer nada, pensando bobagem e se sentindo sozinha, atenção! É hora de mudar este quadro e partir para a mudança. Como? Bom, só depende de você, amiga! Temos sim, algumas dicas e maneiras de acabar com o tédio do domingo. Como, por exemplo, sair do sofá e trocar sala de televisão por um parque e uma caminhada ao ar livre. Sim, se você não consegue se concentrar em apenas um canal ou acha todos os programas de televisão um saco, saia logo do sofá. O tédio não colabora em nada com a sua saúde física e mental. Ele também cansa e na segunda-feira você vai se sentir indisposta e sem a mínima vontade de tocar a vida.

A saída, neste caso, é pegar um cinema, caminhar no parque, dar uma volta na rua ou ir num museu. A programação da sua cidade deve estar em sites da prefeitura ou nas redes sociais. O bom é encontrar algo gostoso para fazer e, assim, ver coisas diferentes. Se não tem nada do seu gosto, chame os amigos para um passeio ou para um almoço. É tão bom saber como está a vida dos seus amigos. Pode dividir: um domingo só entre mulheres, outro só com casais, outro com aqueles amigos de infância.

Dá para jogar jogos de cartas, videogame, ou simplesmente ver um filme. Uma dica bacana, também, é ir para a cozinha e fazer uma tarde de pizzas. Cada um do grupo faz o seu sabor preferido. A tarde passa mais rápido, você vai se divertir e ainda comer super bem, como manda o final de semana. E o melhor: vai esquecer o tédio, vai dar risada e ficar mais disposta para encarar a semana, o trabalho, as reuniões, a faculdade…

tedio-domingo

Outra forma de mandar a preguiça embora é levantar do sofá ou da cama, trocar o pijama por um tênis e uma roupa bem confortável e fazer uma atividade física. Aqui não entram questões de emagrecimento ou levantamento de peso para fortalecer os músculos. Entra apenas o bem-estar proporcionado pelo exercício físico moderado ou suave, caso você não esteja acostumada. Uma caminhada no parque, uma volta de bicicleta, natação ou qualquer outra atividade vão fazer você produzir hormônios que dão a sensação de bem-estar, felicidade e relaxamento.

Uma hora é suficiente para seu domingo ficar mais calmo e mais gostoso também. Se preferir, escute as músicas preferidas durante esse exercício escolhido. A música relaxa e também ajuda a manter a cabeça ocupada, deixando a atividade mais gostosa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!