Bem-estar

Fim de relacionamento? Aprenda a superar tudo!

By  | 

Acabar o namoro não é fácil. Dói, machuca, faz a gente se desmanchar em lágrimas e gritar de raiva. Mas, antes de tudo, é preciso saber a importância de cada fase nessa transição do “casada” para o “solteira”. Existem etapas que precisam ser concluídas para que essa dor não leve mais tempo que realmente precisa para passar. Quanto mais você encarar isso como uma forma natural, que vai passar, mais rápido estará melhor. E outra: o “luto” é inevitável. Passar um dia, três, uma semana ou um mês de “luto” é normal.

Cada uma tem seu tempo, mas lembre-se de que esse tempo não pode levar a vida toda. E o “luto” vem porque você tirou da sua vida uma pessoa que fez parte de momentos felizes, e isso precisa de uma cicatrização. Então, bora lutar e erguer a cabeça no momento adequado. Você vai conseguir sair dessa!

relacionamento

O jornal americano The Huffington Post enumerou algumas fases pelas quais as mulheres passam depois de levar um fora. Leia atentamente cada uma delas. Com certeza um dia você já passou por isso e vai saber lidar com a próxima vez. Confira:

1- Sair para a balada e se divertir com as amigas
Logo depois do rompimento do namoro ou do casamento, as mulheres adoram sair para a balada com as amigas. Esse estágio acontece envolve amigas solteiras e uma noite de balada, muita bebida e tirar fotos que você não vai querer ver nunca. É normal sentir essa vontade de extravasar, porque você sente vontade de provar para você mesma que ainda pode ser sexy e desejada. As saídas constantes vão requisitar um look mais sensual e algum dinheiro para pegar o táxi na volta e para a conta do bar.

2- Hora de cometer erros
É uma fase rápida que pode ser desde ligar para ele só para falar tudo o que você não conseguiu falar naquele dia do rompimento ou fazer as grandes mudanças que, invariavelmente, vão trazer algum arrependimento depois. Como? Corte de cabelo, roupas diferentes, tatuagens ou piercings, gastar o que não devia nas liquidações. Isso tudo serve como “recompensa” porque você pensa que o fato de estar sofrendo merece uma mudança ou um presente novo. E essas loucuras também ocorrem quando queremos que um sentimento ruim vá embora.

3- Fase da autoajuda
É quando o mundo se abre aos seus pés, você chora na frente do espelho e se pergunta “o que eu tenho de errado?”. Nesta fase é comum você usar apenas moletom o dia todo e ficar passeando por livrarias e mercados 24h procurando doces calóricos e livros que ensinam como encontrar o príncipe encantado. É comum também ver filmes românticos e de debulhar em lágrimas quando o assunto é amor. É normal você se culpar porque falou demais, ligou demais ou fez demais durante o relacionamento. Mas nada disso vai mudar e você vai precisar se reerguer.

4- É hora de se recuperar!
Um tempo depois da fase mais dramática da recuperação vem o momento de dar a volta por cima e se sentir poderosa, confiante e mulher novamente. É quando você decide focar em si mesma: chega de drama, chega de mimimi e chega de choro. Essa fase pode incluir um novo curso, aprender uma nova língua ou esporte. É hora de perder aqueles tão sonhados três quilinhos e comprar livros históricos ou de assuntos mais interessantes. Teatro, música e até balada (mas sem bebedeira e fiasco) serão importantes. Você estará nova e pronta para um novo amor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!