Bem-estar

Retrospectiva novelas 2012: os personagens que deixaram saudades!

By  | 

Não adianta: um ano vem e o outro vai e personagens de novela sempre vão ficar marcados na memória dos telespectadores. E este ano que passou então, vários personagens ficarão na lembrança de muita gente. Avenida Brasil, Cheias de Charme e Carrossel, foram bons investimentos da teledramaturgia brasileira. Sucessos de audiência, essas três novelas deixaram saudade e, sem dúvida, boas recordações. Foi a inovação bombando, foi a repercussão e a audiência. Foram personagens marcantes, que ganharam a graças do povo e ganharam as ruas e o gosto entre os brasileiros. Vão ficar na história! Confira alguns deles:

As primeiras novelas do ano
Fina Estampa arrasou com o personagem Crodoaldo Valério, o Crô, interpretado pelo ator Marcelo Serrado. E quem não lembra das risadas que o mordomo gay provocou entre o público? Ele roubou a cena entre as intrigas das protagonistas Griselda, vivida pela Lília Cabral e Tereza Cristina, interpretada pela Christiane Torloni. De tanto sucesso, Crô vai virar filme nas telinhas do cinema! Sucesso!

crô

E quem não lembra dos vilões em Amor Eterno Amor Melissa e Virgílio, interpretados por Cássia Kis Magro e Osmar Prado? Eles ganharam a cena e foram os grandes destaques da novela.

As novelas sucesso

Das novelas que passaram por 2012, duas se destacaram: Avenida Brasil e Cheias de Charme, claro! Até hoje, meses depois do término das tramas, muita gente fala e imita os personagens. Quem nunca ficou gamado nas rivais Carminha e Nina ou deram risadas com as Empreguetes? Elas realmente arrasaram!

Avenida Brasil é uma novela que vai mesmo ficar por anos na memória dos telespectadores! Ela bateu o record de audiência. E foram vários os personagens que se destacaram na trama: começando pela eterna Carminha (Adriana Esteves), passando pela Nina (Débora Falabella), que sempre serão as eternas rivais.

carminha

Ao mesmo tempo, teve o Tufão (Murilo Benício), Max (Marcello Novaes), Mãe Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu), que fizeram parte dessa trama e arrasaram nas interpretações. Já o núcleo do Leleco (Marcos Caruso), Muricy (Eliane Giardini), Suelen (Ísis Valverde), Adauto (Juliano Cazarré), Darkson (José Loreto) provocou muitas risadas entre o público. E as empregadas Zezé (Cacau Protásio), Janaína (Cláudia Missura), que figuras! Quem não lembra “Eu quero ver você me chamar de amendoim!”.

E falando em empregada, as Empreguetes, vividas pelas atrizes Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, foram as melhores do ano! O trio fez tanto sucesso que vai participar do especial Roberto Carlos, na Globo, na noite de Natal. Na mesma novela, Chayene, que foi interpretada pela atriz Cláudia Abreu e a Socorro, vivida pela Titina Medeiros, também arrasaram! A novela foi muito divertida e fez sucessos nas rádios de todo o país.

empreguetes

A minisérie Gabriela também deu o que falar! A cantora Ivete Sangalo arrasou como Maria Machadão e quem não lembra do coronel Jesuíno, que foi interpredado por José Wilker. A frase “Deite que quero lhe usar” vai ficar por muito tempo na língua do povo!

Novelas que estão no ar
Umas das atrizes que está se destacando no ar, agora, é a baronesa Constância, vivida pela lindíssima Patrícia Pillar. Uma vilã bem mavaldinha da novela de época de Lado a Lado. E outra que está arrasando e promete deixar saudades depois é a Morena, vivida por Nanda Costa, protagonista de Salve Jorge.

Qual o personagem que vocês mais gostaram?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!