Cabelo

Aprenda a usar o cabelo com efeito molhado!

By  | 

Um dos visuais que mais aparecerão no verão é o efeito molhado. Ele já apareceu nas passarelas nacionais e internacionais da primavera-verão 2012 e 2013 e agora invadir todas as cabeças nas ruas e baladinhas! O mais famoso deles é aquele que o produto é aplicado no topo da cabeça, como se fosse um moicano molhado. O resto do cabelo fica mais solto. Outra ideia é deixar todo o comprimento molhado, como se você tivesse saído do banho minutos antes. Fica super sexy!

E se você gostou da ideia, não pense em passar gel. Ele não é o produto mais indicado pois deixa o cabelo mais fino e com uma aparência mais lambida. O segredo é usar cerca de uma moeda de 50 centavos de gel e a mesma quantidade de leave-in. Faça uma mistura e espalhe com as mãos em mechas por todo o comprimento, sem passar perto da raiz, para não ficar com o cabelo chapado. Fica feio, ok?

Depois de passar a mistura mágica, uma boa dica é secar com secador e para dar um efeito bem ondulado-praia, seque com um difusor acoplado na ponta. Se você gosta de usar rabo de cavalo, pode, principalmente para dar acabamento a coques e rabos de cavalo, passar um pouco de gel no cabelo antes de prender. Além de ajudar a segurar, vai dar um efeito bem sensual e não vai deixar o cabelo arrepiado.

cabelo molhado

Em todos os casos é recomendado usar gel líquido, a versão líquida, já que as novas fórmulas são leves e livres de álcool, que não deixam o cabelo com aspecto duro. Usado para modelar, o gel misturado com o leave-in reduz o volume nos casos dos cacheados e pode aumentar o volume nos lisos, caso você use o difusor. Se o seu caso é mesmo dar volume, escolha um produto bom com fixação forte, que deixa um aspecto mais denso e os fios mais encorpados e bonitos. Mas é importante sempre espalhar bem com os dedos para que o produto não fique acumulado nos fios.

Todos os penteados molhados têm inspiração nos anos 80, mas em uma versão mais moderninha. Para não puxar tanto, espalhe bem, dando um ar de praia e não futurístico, como era na década de 80. Além disso, o gel ajuda a deixar os cabelos com looks parecidos com os das mulheres das décadas de 1920 e 30, quando as ondas eram bem marcadas e ficavam franzidas na altura da nuca.

Quando você for para a balada, a dica é usar um pouco mais da quantidade de gel para que o cabelo fique no lugar a noite toda. Se o penteado for aliado ao secador, use um modelador com proteção térmica, para não estragar os fios e nem ressecar.

Se mesmo com todas essas dicas você estiver com medo de investir no gel misturado com o leave-in, comece com uma pequena quantidade, parecendo com o tamanho de uma ervilha, nos cabelos ainda úmidos. O produto vai separar os fios e você vai ter um controle maior da dose.

Aprenda a usar o cabelo com efeito molhado!
Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!