Cabelo

Cabelo com aspecto molhado e cara de “lambido” você usaria?

By  | 

A moda do cabelo com efeito de molhado e “lambido” apareceu em algumas famosas, nas novelas. É um look autentico e diferenciado.

Além de ter aparecido em novelas, esse look foi umas das sensações da semana da moda de Milão. E sabemos que tudo que sobe nas passarelas, faz a cabeça da mulherada. O que precisamos saber é se combina com seu jeito de ser, e se você testaria essa moda.

O fato de o cabelo parecer molhado é um dos pontos positivos desse penteado, deixando-o muito versátil. Serve para o dia e para a noite, e qualquer mulher pode usar, tanto as de cabelos compridos como as de cabelos curtos. A roupa é outro fator que influencia para essa escolha. Depende do que você vai escolher, o cabelo combina tanto para mulheres que tem estilo mais despojado, quanto para as que arrumam-se mais. Em cabelos mais longos, esse tipo de penteado fica parecido como quando saímos da praia, e pode ser usado junto com uma trança ou um coque, ou até mesmo solto. Já para os curtos, a utilização do penteado “lambido” pode ser de qualquer forma.

Cabelo com aspecto molhado

Cabelo com aspecto molhado

Utilizar esse penteado pode ajudar para as mulheres que tem problemas com volumo e com frizz. Pois esse feito, para ser criado, precisa da utilização de produtos que possam dar peso aos fios. O produto mais usado pelas mulheres para criar esse look, ainda é o bom e velho gel. Mas é preciso escolher o certo, para que o efeito não fique diferente do que o imaginado. O gel escolhido, se não for o correto, pode acabar deixando o cabelo muito duro.

Os melhores produtos para fazer esse penteado são os em versões líquidas que já existem no mercado. Essa opção é a ideal porque é mais suave que o gel, e pode acabar deixando o cabelo com mais movimento e mais brilhoso. Nunca use óleos! Lembre-se sempre daquela máxima de que óleos não servem para a raiz, em vez de deixar o penteado com estilo, vai acabar deixando- o com cara de sujo, e isso nós não queremos!

LEIA TAMBÉM: Erros que Acabam com os Cabelos.

Para fazer o penteado é muito fácil, primeiro lave os cabelos como de costume. Secando somente com a toalha após sair do banho, com o cabelo ainda úmido, é o momento de aplicar o produto, seja o gel, ou as versões líquidas, escolha a que você mais se adapta e que é melhor para seu bolso. A partir de agora, é só ser criativa.

Você pode usar todo para traz o cabelo, ou em um rabo de cavalo, ou para o lado. Escolha um estilo que seja o de sua preferência. E sai por ai, com um penteado estilo as passarelas de Milão, e estilo as atrizes, que vemos por ai. É importante que você goste do resultado! Se não gostar, volte para o início e refaça. Ou opte por outro penteado que combine mais com você. Esse penteado é ousado e divertido, mas é preciso gostar para usar.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!