Maquiagem

Máscara de cílios: Saiba como potencializar o efeito e ter cílios incríveis!

By  | 
Máscara de cílios: Item de beleza insubstituível

Máscara de cílios: Item de beleza insubstituível

Todo mundo tem aquele item de maquiagem queridinho que nunca sai da necessaire e está sempre à mão, não é? Você consegue eleger ao menos um que seja indispensável, tanto em seu kit de maquiagem, quanto um produto que você não saia de casa sem ele? O maquiador Fernando Torquato declarou com bastante firmeza que a máscara de cílios é, sem sombra de dúvidas, o seu item de maquiagem preferido. Ele diz que ela é um artigo de beleza indispensável e nunca deixa de usar em seus makes.

Segundo o Hairstylist , a maioria dos artefatos de maquiagem podem ser substituídos na hora da uma produção. O blush, por exemplo, exerce uma função muito importante, oferece ao rosto um aspecto mais saudável dando cor às maçãs, porém, ele pode ser facilmente substituído por algumas tonalidades frutais de batons como a cereja ou a amora. Na ausência de um batom, a boca pode exercer o tom nude ou natural e, mesmo assim, ainda estar de acordo com os padrões da moda.

Já nos olhos, a falta da sombra seria facilmente contornada com a utilização de um lápis, um delineador ou, até mesmo um gloss. Acredite, as top models já desfilaram com maquiagem feitas quase que completamente com este pequeno item, que é um típico caso de amor ou ódio. Agora, se imagine no meio de uma maquiagem para um evento importante e descobrir que o rímel não está na sua bolsa, como você iria substituí-lo?

Para Torquato não existe substituição para esta tarefa, à exceção dos cílios postiços, que a grande maioria das mulheres não consegue colocar sozinhas ou desistem após várias tentativas. Mesmo essa solução também precisaria inevitavelmente de uma mãozinha, seja ao menos uma camada de máscara para se tornar mais natural.

Um olhar sem destaque, por mínimo que seja, perde a vitalidade. E a máscara proporciona esse poder aos olhos e faz com que eles transmitam sentimentos de força, sensualidade, além de deixar a mulher muito mais feminina. Algumas preferem o bom e velho batom e não abrem mão dele por nada, mas investir nos cílios também pode ser uma boa escolha e causar grandes efeitos. Mas não é preciso escolher entre um e outro, aposte na maquiagem completa, em itens que são indispensáveis para deixá-la ainda mais linda. Mas, nos momentos em que a pressa bate à porta sem avisar, a união desses dois produtos tem o poder de levantar os ânimos, ressaltando a boca com o colorido e disfarçando o olhar cansado com um o auxílio de um rímel. Se tiver tempo, complete o visual com uma base ou corretivo nas olheiras e pronto!

efeito da máscara de cílios

efeito da máscara de cílios

Não abra mão do rímel mesmo em dias corridos

Todas têm aquele dia em que tudo parece contribuir para um atraso, o tempo é pouco para escolher o look, arrumar o cabelo e ainda fazer uma maquiagem que disfarce a cara lavada e cansada. Em dias como esses, use as artimanhas do maquiador e tente driblar a correria. Perca somente alguns segundos para investir numa máscara de cílios para encobrir os pelos das pálpebras e, assim, alongar, dar volume e consequentemente dar um up no visual.

À priori é apenas um tubo com uma escovinha que quando passada nos cílios os aumenta e dá volume. Algumas mulheres acreditam que a máscara de cílios é exatamente da forma como foi descrita acima, apenas mais um produto. Essa visão destorcida minimiza todos os efeitos e benefícios que ele oferece ao olhar com somente um pouquinho mais de dedicação da sua parte. É certo que quando se houve alguém falar que o rímel não faz muita diferença é porque não sabe usá-lo corretamente. Pode apostar que essa pessoa não sabe como tirar proveito do item que garante surpreendê-la com um olhar poderoso.

Existem máscaras com design, funções e ingredientes substanciais que a tornam cada vez mais extraordinárias e indispensáveis. Se a variedade deixá-la indecisa, a melhor maneira de escolher a que ficará melhor em você é pensar no efeito que você deseja: definição, alongamento, volume, volume extra, à prova d’água ou uma que desempenha várias funções. Para encontrar a sua aliada de todos os dias, a dica é experimentar versões diferentes.

Dicas de Fernando Torquato para potencializar o efeito da máscara de cílios

Dicas de Fernando Torquato para potencializar o efeito da máscara de cílios

Dicas de Fernando Torquato para potencializar o efeito da máscara de cílios

Se estiver disposta a aprender truques para potencializar a ação da máscara a ponto de dispensar o uso de cílios postiços, vale conferir as dicas do expert Fernando Torquato. É fato que a maioria das mulheres sabem usar uma máscara de cílios, algumas têm tanta prática que até dispensam a ajuda de um espelho. Mas segundo o maquiador, se você dedicar tempo a todas as etapas vai garantir que os resultados sejam muito melhores que os alcançados diariamente e, assim, irá exibir cílios naturalmente incríveis.

Potencialize o efeito

Um tutorial sobre rímel pode até parecer desnecessário, mas acredite que mesmo se o produto for de qualidade, seus efeitos correm o risco de serem minimizados por conta da falta de técnica.

Então aproveite ao máximo da experiência que Torquato compartilha para conquistar os cílios dos sonhos sem fazer feio:

Passo 1

Antes de começar, entenda que tudo quando usado em excesso pode atrapalhar, por isso, retire uma parte do produto da escova no momento da abertura do tubo. Para facilitar, a dica é puxar a pálpebra para cima, segurando-a até o final da aplicação. O primeiro erro é cometido logo no início desse processo, há uma maneira correta de aplicar que é começar a pentear os cílios puxando da raiz. Essa é uma das regras essenciais para alongá-los e, também, um dos motivos pelos quais mulheres não acreditam no poder do rímel, pois efetuam a aplicação do meio para as pontas.

Com a escova em posição horizontal, coloque a primeira quantidade na parte central dos olhos, dê uma “tremidinha” de leve para descarregar o maior volume de produto que está na escova. Feito isso, penteie até o fim dos pelos. O segredo é dar corpo à raiz e deixar as pontas finas, para evitar as indesejadas bolinhas que se depositam nessa área, causando um aspecto totalmente artificial. Além disso, essa técnica evita que a raiz fique de outra cor e derrube o olhar. Priorizar a naturalidade é um principio básico dos makes de Fernando Torquato o qual ele sempre tenta preservar. Continue a aplicação girando a escova de forma leve e suave, repita esse procedimento por toda a dimensão da raiz. Modere a quantidade de repetições de acordo com a qualidade do produto, já que nem todos são suficientemente bons para proporcionar várias aplicações sem grudar ou estragar todo o visual.

Passo 2

Uma boa maneira de identificar quantas vezes a máscaras pode ser reaplicada sucessivamente, é analisar pelo efeito que ela proporciona, se é alongadora ou de volume. As que alongam são bem menos espessas, isso faz com que elas possam ser utilizadas quantas vezes forem necessárias, de acordo com o bom senso, é claro. Já as máscaras que proporcionam volume, são bastante encorpadas, às vezes apenas duas aplicações já são suficientes. Insistir em mais repetições irá implicar diretamente no resultado final com um grande risco dos cílios colarem e ainda empelotarem.

Portanto, neste caso lembre-se de que menos é mais e evite o transtorno de perder tempo concertando o que poderia ser evitado. Mas, se acontecer, utilize o poder de um bom demaquilante para limpar os fios e comece do zero. Quanto ao demaquilante, principalmente na hora de retirar produtos dos olhos, as parte mais sensível do rosto, prefira os oleosos, eles são melhores e menos agressivos.

Passo 3

Os cílios inferiores não são menos importantes, muito pelo contrário, oferecem um toque especial e arrematam o visual sexy e feminino. Dê vida a eles com a técnica correta, para isso, aplique com apenas a ponta da escova. Se certifique de que o pincel esteja quase sem produto e, então, encoste levemente na base dos cílios, preferencialmente na posição vertical. Esse truque ajuda a encorpar e alongar a extremidade dos pelos oferecendo amplitude a eles.

Passo 4

Para intensificar o poder de atração dos pelos inferiores é preciso tomar cuidado com alguns erros comuns na hora da maquiagem. Ao espalhar base, corretivo ou pó a tendência é quase sempre sujar e acumular resíduos. A consequência disso é um olhar apagado que não condiz com o restante da produção. Não há grandes mistérios para corrigir, basta utilizar a escova com o produto que já está nela, ou seja, não há necessidade de recolocar o pincel no tubo novamente. Com isso, vá limpando suavemente os pelos com cuidado para não borrar a pele que está abaixo deles. Torquato acredita que a melhor técnica para realçá-los é utilizando uma escova na vertical levantando um tufo de cada vez, de baixo para cima. Se você é uma mulher privilegiada e têm cílios volumosos e alongados, a melhor maneira de fazer isso é na horizontal, se atentando para a porção a ser aplicada.

Os cílios da personagem de Monteiro Lobato, a famosa Emília já foram desejados por muitas mulheres, mas de fato, essa aparência é um tanto quanto artificial. Opte sempre pelo natural, o que chama a atenção pela beleza e não pelo excesso. Garanta esse resultado limpando a escovinha e usando da sensatez para se maquiar. Lembre-se que para esse truque dar certo, quanto mais limpa ela estiver, melhor. Os cílios enormes e volumosos com os da boneca Emília são excelentes para produções específicas, mas em se tratando de maquiagens para o dia, com certeza, não é considerada a melhor opção.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!