in

Erros Que Acabam com Os Cabelos

Cabelos bonitos, qual mulher não quer? O problema é que pequenos hábitos, desses que passam despercebidos, detonam os fios sem que as mulheres sequer notem, o que resulta em fios frágeis, oleosos, ressecados, quebradiços, com frizz, pontas duplas e mais uma lista enorme de problemas.

Para minimizar as chances de passar por esses problemas, vejam abaixo o que não se pode fazer com os cabelos.

Exagerar nas Químicas Capilares

Qualquer química capilar agride os fios e causa danos, que podem ser muito maiores caso elas sejam incompatíveis, podendo resultar em quebra e queda dos fios.  Além disso, é preciso dar uma pausa entre uma química e outra para que o cabelo tenha tempo de se recuperar e não fique tão danificado.

Deixar Resíduos de  Condicionador nos Fios

Tem gente que acredita que, como o condicionador amacia os fios, pode deixá-lo no cabelo, o que é um erro, já que se trata de um produto com enxágue, e não enxaguar deixa os fios opacos, pesados e sem vida. Para quem gosta e precisa dessa sensação de maciez e de controle do volume, o ideal é apostar nos leave-ins, que são produtos sem enxágue, específicos para esses casos.

cabelo-bonito

Usar Condicionador na Raiz

Mesmo para quem tem cabelo seco, é absolutamente proibido aplicar o condicionador na raiz dos fios, já que ele vai deixar o couro cabeludo ainda mais oleoso, aumentando a incidência de caspas e dermatites diversas.

Não Dosar o Shampoo Antirresíduos

O shampoo de limpeza profunda é excelente para os fios, pois consegue remover o acúmulo de sujeiras e resíduos que se acumulam nos fios, deixando-os pesados e opacos. Contudo,  deve ser usado com cautela, pois se usado em demasia, resseca os fios. O ideal, para cabelos sem química, é usá-lo quinzenalmente. Já quem possui química deve procurar shampoos antirresíduos específicos para evitar que o produto interfira no efeito da química aplicada nos fios.

Usar Chapinha nos Fios Molhados ou Úmidos

A chapinha, quando usada nos fios molhados ou úmidos, queima os fios imediatamente, o que gera porosidade, ressecamento intenso e quebra. Além disso, se junto o cabelo estiver úmido e com algum óleo, o resultado é cabelo “frito”. Como o efeito é desastroso, é melhor evitar!

Não Fazer Manutenção

Cabelo precisa de manutenção. O que é isso? Lavagem correta, hidratações com máscaras adequadas para cada tipo de cabelo, tratamentos reconstrutores caso seja necessário, dentre outras coisas. É isso que mantém a integridade da fibra capilar e garante cabelos bonitos e saudáveis. Isso vale para qualquer tipo de cabelo, mas é ainda mais importante para quem faz uso de químicas capilares, como luzes, mechas, descolorações, tinturas, progressivas, alisamentos e relaxamentos, por exemplo.

Prender o Cabelo Molhado

As mulheres de cabelos mais volumosos, na maioria dos casos, possuem o costume de  prender os fios ainda molhados para que o cabelo fique com o volume controlado. Fazer isso uma vez ou outra não tem problema, mas manter o cabelo úmido por muito tempo pode acarretar o aparecimento de fungos e caspa. Além disso, esse costume enfraquece os fios, podendo levar a queda dos mesmos.

Como Conciliar Carreira e Maternidade?

Truques Para Controlar a Oleosidade da pele