Ciências

O Que Faz o Cérebro Acreditar em Deus

By  | 

A ciência não pode dizer se Deus existe mas pesquisadores mostraram pela primeira vez, como tais crenças religiosas atuam em diferentes partes do cérebro.

Examinando o cérebro dos participantes quando ficavam diante ao pensamento religioso ou rezando a Deus, mostrou um elevado padrão de pensamentos.

cerebro2O cérebro mostra que as pessoas usam maiores regiões cerebrais quando tentam ordenar as idéias sobre Deus e religião. Por exemplo a parte da emoção é uma das mais atingidas. Quando os participantes pensaram sobre a irá de Deus, as partes mais atingidas são as mesmas que nos fazem gritar e ficar em pânico. Quando pensaram sobre o amor de Deus, as regiões ligadas as emoções positivas e a superação da tristeza que apareceram. Os pensamentos religiosos também ativam partes do cérebro que ajuda a raciocinar quando é feito uma metáfora ou abstração de um assunto.

Mesmo pessoas descrentes quando estingadas com uma questão religiosa, ativa o sistema de crenças cerebral. Igualmente como acontece com os crentes.

Pesquisas futuras também tentam saber se o cérebro responde similarmente para as diferentes religiões, uma vez que este estudo incidiu somente sobre a crença cristã ocidental.

Fonte.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. Gabriel

    at

    tem alguma prova disso?, e aquele estudo que fala que baixa atividade cerebral estimula espiritualidade?, vocês cientistas são contraditórios cada hora falam uma coisa não da pra acreditar mesmo

  2. fagnersouza

    at

    Baixa atividade cerebral deve aumentar a espiritualidade mesmo, quanto menos tu usar seu cérebro mais coisas fantásticas irá acreditar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!