Melhor idade para fazer dieta
Sabemos que de acordo com determinados momentos de nossa vida, temos diferentes preocupações e prioridades.
Quando somos crianças, pensamos apenas em brincar, depois na fase da adolescência deixamos as brincadeiras de lado e passamos a pensar em festinhas e saídas com os colegas.
Já na fase adulta dos 20 em diante, temos em mente curtir a vida e conquistar objetivos materiais, como, por exemplo, comprar um carro.
Passada essas fases de diversão e descobertas, chegamos a um estágio da vida em que geralmente conquistamos certa estabilidade lá para os 30 e poucos anos e passamos a nos preocupar com nosso corpo.
Segundo algumas pesquisas realizadas, a fase que é considerada melhor para se fazer dietas é entre os 30 e 35 anos.
Essa faixa de idade, de acordo com os entrevistados, fica mais fácil fazer as dietas, pois para as mulheres em sua grande maioria, já firmaram relacionamentos sérios e já engravidaram, e para os homens, muitos disseram que nessa faixa etária costuma a ser como um divisor de águas em suas vidas, onde se inicia uma preocupação com a vida saudável.
[box type=”info”] Mesmo com esses estudos e pesquisas realizadas, sabemos que fazer dietas e manter uma vida saudável não deveria ter uma idade específica. O correto seria desde sempre manter bons hábitos alimentares e uma rotina de atividades físicas diárias, independente da idade.[/box]
Mas, sabemos que o que realmente ocorre é que a vida por ser tão atribulada de afazeres sempre estamos preocupados em realizar e atingir determinadas metas, deixando para depois o cuidado com nosso corpo e nossa saúde.
Se você ainda é jovem, pense em já iniciar uma dieta equilibrada para não ficar mais tarde dependente de dietas mirabolantes para atingir o peso desejado.
A partir dos 30 anos
Agora, se você já está nessa fase dos 30 anos, aproveite para se corrigir e entrar em forma, se adequando a novos hábitos alimentares e a prática de exercícios regularmente para atingir uma velhice saudável.
[box] Cuide-se desde a alimentação até as atividades físicas e de preferência sempre acompanhado de um profissional da área para manter o equilíbrio de seu corpo, pois sabemos que um corpo saudável gera uma mente sã também.[/box]
Dicas começar uma dieta da maneira certa
Começar uma dieta requer muita atenção e preparo. Não basta apenas decidir e começar, achando que terá efeito imediato, pois dessa forma a probabilidade que os quilinhos indesejados voltem com a mesma rapidez do que foram é muito maior.
[box] Pensando em como auxiliar vocês no início de uma dieta de maneira certa, encontramos algumas dicas de profissionais da saúde que realizaram estudos e pesquisas nos Estados Unidos para ensinar a melhor maneira de começar uma dieta corretamente.[/box]
Pesquisas
Esses especialistas internacionais dividiram o processo passo a passo de como iniciar uma dieta em oito pontos que são:
Estude seu corpo
Nada mais é que avaliar não somente seu peso, mas também suas medidas e também seu preparo físico de, por exemplo, quanto tempo demora a percorrer determinadas distâncias ou quanto tempo leva para realizar determinada atividade.
Motivação é tudo
Segundo: elabore os motivos pelo qual você se interessa pelo seu emagrecimento, quais serão os pontos positivos nessa sua dieta.
Monte um time de apoio
Sabemos que para iniciar qualquer coisa, se tivermos o apoio e ajuda de pessoas que estão próximas a nós e diretamente ligadas ao nosso convívio, tudo pode se tornar menos difícil, principalmente nos momentos que estamos com dificuldades ou quase cometendo aquele deslize.
Se livre das desculpas
Não transfira para outras pessoas ou outras atividades o seu problema por não cumprir com sua dieta. Foque seu objetivo e trace soluções para esses “problemas” que possam aparecer no caminho.
Treine sua mente
Treine sua mente com a enorme quantidade de mudanças em seus hábitos e sua rotina. Sua mente deve ser treinada a entender o que realmente você deseja para que você possa atingir seu objetivo de maneira centrada.
Renove seu guarda-roupa
Dessa maneira você contribui com sua autoestima, fazendo com que a vontade em estar bem e bela te dê maior disposição para continuar a dieta.
Dispensa
Se livre da dispensa negativa, deixe os pensamentos negativos fora de sua boca e de sua mente, pois não agregarão nada e só atrapalharão, principalmente nos momentos mais tensos da dieta. Seja otimista!
Comemore
Oitavo e último passo: hora de comemorar. Lembre-se que ao atingir seu objetivo, você não deve parar com esses novos e bons hábito, mas sim, cultivá-los para sempre poder ter uma vida saudável e além do mais poder desfilar uma beleza rara.