Dieta

Alimentos Saudáveis Que Engordam

By  | 
Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas podem engordar rápido

A falta de informações corretas pode acabar com a sua dieta. Isso porque algumas escolhas, que parecem certeiras para ajudar na perda de peso, fazem o trabalho oposto.

Você sabe quais são esses alimentos? Conheça já!

Refrigerante light ou refrigerante zero

Esses refrigerantes são um convite ao “liberou geral”, já que, acredita-se, eles não contêm calorias e não engordam, sendo de livre consumo. Nada mais errado, pois eles contêm altos teores de sódio e de adoçante, que aumenta o desejo por alimentos ricos em açúcar. Já o sódio causa retenção hídrica e deixa o corpo inchado. Melhor evitar!

Água com sabor e Água com gás

A água faz bem, hidrata, desintoxica e é essencial para o bom funcionamento do organismo, só que isso vale para a água PURA. A água com gás é amiga da celulite, assim como as demais bebidas gaseificadas, e a água com “sabor”, é rica em aditivos, corantes e outras substâncias que de saudáveis não têm nada e podem engordar, já que muitas contêm adoçantes.

Granola

Poucos alimentos tem mais “cara” de saudável que a granola, que nada mais é que um mix de frutas secas, cereais e castanhas. Rico em fibras e vitaminas, a granola é sim saudável e aumenta a sensação de saciedade, mas é também rica em açúcar e muito calórica.

Barra de cereais

Eis outro alimento que tem “cara de dieta e de saúde”, mas que pode, ao contrário, engordar! Isso porque são ricas em calorias (em média 100 por unidade), e alimentos calóricos, obviamente, engordam.

Saladas Engordativas

Salada tem “cara de dieta”, sendo a primeira opção de refeição quando se pensa em perder peso, já que é leve, saudável, nutritiva e pouco calórica. Acontece que, dependendo dos ingredientes usados, ela pode ser tão ou mais calórica que pratos super calóricos.

Por isso, exclua as que contêm bacon, queijos amarelos, maionese, creme de leite, molhos prontos e croutons, e opte pelas que são feitas com folhas, como alface e couve, além de ingredientes como o palmito, o tomate e o pepino.

Comida Japonesa

Comida japonesa pode sim ser engordativa, porque apesar de ser rica em algas, vegetais e frutos do mar, ela também contém cream cheese, isso sem falar nas versões fritas, que são ainda mais calóricas.

Além disso, sushi, por exemplo, é o tipo de comida que sempre se come mais um, e isso aumenta a quantidade de calorias ingeridas.

Por isso, opte sempre pelas versões mais simples, sem cream chease e fique longe das versões fritas!

Açaí

O açaí é extremamente saudável, refrescante, energético, rico em nutrientes, como o ferro, a vitamina B1 e o cálcio, mas é também altamente calórico (248 calorias para cada 100 gramas de açaí). Além disso, ele nunca é consumido sozinho e vem sempre acompanhado de banana, morango, granola, mel e leite condensado, o que acaba deixando a coisa ainda mais calórica.

Se, mesmo sabendo que é um alimento calórico, você quiser consumir o açaí, o melhor é consumir a versão pura, sem complementos.

Alimentos que não devem fazer parte da sua dieta ➡

Alimentos congelados

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas precisam apelar por alimentos congelados, mas esses alimentos, apesar de práticos, são ricos em gorduras saturadas que aumenta o colesterol ruim e o risco de doenças cardiovasculares.

Outro ponto que devemos destacar é a alta quantidade de sódio presente nesses alimentos que fazem com que a pressão arterial aumente.

Bolachas recheadas

Também sabemos que é muito gostoso, mas não são nada saudáveis, os açúcares e gorduras presentes nas bolachas recheadas, juntamente com seus corantes que podem causar problemas no aumento do colesterol ruim.

Sucos e refrigerantes

Estamos também muito acostumados com o consumo de refrigerantes, ao invés de sucos naturais e esses refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar e substâncias artificiais. Vale ressaltar que, nos refrigerantes de cola, existe ainda um agravante a mais que é o fosfato que ajuda a enfraquecer os ossos.

Lanches

Atente-se ao consumo de lanches como o cachorro-quente, pode parecer inofensivo, mas a carne processada que é a da salsicha, aumenta o excesso de câncer no pâncreas, além dos excessos de corantes, sódio e conservantes.

Alimentos diet ou com 0% de gordura

Pois é, não se iludam na hora de fazer compras, pegando alimentos diet ou com 0% de gordura, pois os diets contém aspartame e para quem não é diabético, não é uma boa pedida e os alimentos com 0% de gordura não quer dizer que não contém açúcar, pelo contrário, geralmente é adicionado para dar sabor aos produtos. Tome cuidado ao comprá-los e ao consumi-los.

Integrais

Investir em produtos de linhas integrais é uma boa sugestão para ter qualidade no que ingerimos.

Álcool

Para aqueles que curtem aquela cervejinha, tomem cuidado, pois o álcool presente nela causa inchaço em nosso organismo. Portanto, risque-a da sua lista.

Massas

Se você acredita que só as massas fazem mal e engordam está muito enganado, os molhos, como o molho branco podem ser muito prejudiciais.

Como dizem os nutricionistas, uma boa sugestão para melhorar nossa alimentação é investir em frutas, legumes e verduras.

Siga essas dicas e aprenda a ter novos e bons hábitos alimentares.

Que a lista ajude a manter longe os alimentos sabotadores!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!