Noivas

Casamento na praia: Dicas para os preparativos!

By  | 

Mulher adora sonhar, principalmente quando está envolvida com o cara que acredita ser o homem de sua vida. Sonha em ter filhos, em construir uma família. Mas antes disso, sonha com o grande dia: o dia do casamento!

Casamento na praia

Casamento na praia

Algumas querem algo simples, sem muito gasto, outras, porém, querem o glamour que essa data permite. O que algumas tem de diferencial é o fato que agora a moda é casar na praia. Isso mesmo, cheio de areia, conchas, mar… Um local encantador, que proporciona diferentes possibilidades, diferentes tentativas de ir além, de inovar. Um detalhe importante quando escolher esse ambiente é pensar na distância, para que sua família possa comparecer.

Avisar com mais antecedência do que um casamento normal pode ser uma dica importante, pois como os convidados precisam viajar, de repente alguém precise planejar as finanças para poder fazer essa viagem.

O que é muito importante em uma cerimônia assim é a escolha do vestido da noiva e da roupa do noivo, pois será parte essencial para que o casamento na praia, fique todo detalhado e fechado em todos os detalhes.

A decoração é um mimo a parte. Como a temática será praiana, existem inúmeros motivos que podem ajudar a sua festa ficar com mais cara de praia. Para começar, use conchas como parte da decoração, pois você já vai se casar na praia, então, isso vai ajudar para que você possa utilizar objetos diferenciados, daqueles de quem casa na cidade.

Estrelas do mar também podem ser uma boa pedida. Além de fofas, tem tudo a ver com o ambiente, desde que sejam artificiais, claro. Basta que sejam bem colocadas em locais estratégicos. Pérolas, então, fecham muito bem com a temática, e com uma festa fofa e diferenciada.

A maioria das festas de casamento usa como decoração flores. Nesse caso, uma festa praiana pode utilizar flores também, mas vale a pena optar pelas coisas que tenham alguma ligação com praia.

E se você quiser ser ainda mais diferente, case-se de pé descalço. Você e seu noivo, podem usar essa artimanha, para ser diferentes e sentir confortáveis diante do ambiente. Mas claro para quem quer ser mais tradicional, apesar do ambiente diferenciado, vale a pena investir em um sapato que combine com a temática praiana, para não ficar estranho.

É bom saber, que apesar de todos os planos, ainda não controlamos o tempo, portanto, se for um casamento na praia, pode existir a possibilidade de chover. Tome cuidado com isso, e esteja preparada para o plano B, no momento que começar a chuva. Conte com essa possibilidade e inove também na decoração e nos detalhes. Fique atenta para o que pode ajudar caso a chuva comece.

Voltando para a decoração, cuidado para não exagerar: o charme tem que estar nos detalhes. Uma conchinha aqui, outra ali, é o suficiente.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!