Papo de Mulher

Pare de arrumar desculpas!

By  | 

Está na hora de mudar essa atitude que não tem feito você crescer na vida! Tudo que você planeja está no futuro? Comece a pensar em tudo que um dia você disse que faria, e que arruma desculpas cada vez mais esfarrapadas para você mesma justificar o porquê não está fazendo. Convivemos todos os dias com pessoas que estão realizando, enquanto outras estão paradas no mesmo lugar.

Afinal, quem você quer ser na sociedade?

Só mais uma, ou aquela pessoa que realmente faz diferença? Quer viver na sombra de alguém, ou fazer a sua parte para mudar determinada coisa que está incomodando você?

O ano está acabando sim, mas isso não te dá o direito de se acomodar nos últimos meses e se esquecer tudo como se fosse simples assim, esperar o tempo passar, para que o novo ano chegue. A vida não é assim e as pessoas mais felizes são aquelas que têm a capacidade de correr atrás, de encarar a realidade e de buscar realizações.

Ficar sentada, esperando que dinheiro, felicidade, amor caia do céu não adiantará nada! Se você tem tido essa atitude ultimamente, está na hora de começar a mudar, e essas mudanças não devem ser para os outros e sim, para você.

Comece fazendo planos do que você deseja realizar nos próximos meses. O quanto de dinheiro você precisa ter no bolso e para quê. Assim você poderá correr atrás de caminhos que possam determinar a realização desses desejos. Reclamar que os outros possuem oportunidades, ou mais dinheiro que você resolverá o que? Nada.

Reclamar não move o mundo e não faz mudar nada.

Você pode muito bem reclamar, mas o que realmente fará diferença, é o modo como lida com tudo isso. É a maneira que busca resolver os desafios que a vida te deu. Você só poderá cobrar um dia, que seus filhos busquem as coisas, se você um dia fez isso. Do contrário, você vai ser uma pessoa frustada, tentando transformar o seu filho, em algo que você nunca foi capaz de dar o exemplo.

Tenha a capacidade de perceber que todas as pessoas são capazes de crescer na vida, cada uma tem um dom e uma área que saberá trabalhar para realizar. Você precisa descobrir quais são as suas habilidades e descobrir dentro disso, as possibilidades que a vida lhe dá.

A cada dia mais, nós mulheres, temos a oportunidade de correr atrás de nossos sonhos e vontades. Por isso, pare de chorar em casa, de arrumar desculpas para não realizar. Seja alguém na vida que daqui a alguns anos você tenha orgulho de dizer quem foi. Do contrário, você terá passado por essa vida, sem ter destaque algum. As pessoas mais admiradas são aquelas que tentam e que saem da zona de conforto para ir atrás dos sonhos.

Busque, acredite e realize! E pare, simplesmente pare, de arrumar desculpas que não fazem mais sem sentido para você!

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!