Papo de Mulher

Já pensou em fazer trabalho voluntário?

By  | 

Pode ser o maior clichê de todos, mas ajudar os outros faz bem principalmente para você mesmo.

Somos feitos metade de amor, e a outra metade não sabemos bem do que. Amar o outro, principalmente aquele que nem conhecemos direito, pode ser um começo, para aprendermos a nos amar.

Pensar dessa maneira pode parecer ser quase uma santa. Mas ajudar o próximo é uma maneira de aprender que nossos problemas são pequenos perto do que muitas pessoas passam por esse Brasil. E em outros países.

É preciso primeiro, vontade!

Força de vontade. Para tentar ajudar alguém. Da maneira que você desejar. Isso demora tempo, para que uma decisão assim seja tomada, e necessita de muita persistência e amor. Pois podemos ver coisas que não estamos preparadas.

Ajudar é uma forma, de transformar a vida daquela pessoa, de uma maneira simples, mas que com certeza, para quem está ajudando e para quem está sendo ajudado, faz muita diferença.

Você pode pensar que o que irá fazer, é pequeno demais para mudar a vida de alguém, mas se todas as pessoas pensassem assim, ninguém sairia do lugar. O que é pequeno para você, pode ser enorme para quem for ajudado.

Às vezes o que uma pessoa precisa é apenas o seu carinho. Dedique algumas horas do seu dia, para fazer um teste assim, tente começar por algo que te faça bem. Primeiro liste com o que você gostaria de trabalhar. Crianças, adultos, idosos, animais. Não importa, o importante é escolher.

Pensar no que lhe fará bem, e quais são as necessidades dessa pessoa que você irá ajudar. Pense de que maneira você pode ajudar. Seja por uma doação. Ou melhor, ainda, por doar-se. Pode ser ensinando uma criança ou um idoso a ler. Pode ser apenas abraçando quem precisa.

Saia da zona de conforto existe muitas pessoas que precisam do seu apoio. O trabalho voluntário engrandece a alma, o coração. E você vai aprender muito. Não importa o tempo que você irá se dedicar se vão ser meses, anos, ou apenas dias. O que importa é tentar!

Pode parecer clichê dizer algo assim, mas se você ajudar alguém, só tende a sentir-se melhor consigo mesma. É um efeito verdadeiro em cima do que você é antes de ajudar alguém, e depois que faz um trabalho voluntário. Você transforma sua vida, sua mente, seu modo de ver as pessoas. E o modo de viver. Vai pensar melhor nas escolhas que irá fazer na vida. E saber que alguém pode estar numa situação pior que a sua, ajudará a reclamar menos do que você tem, e acha que é pouco.

Dedique-se a conhecer os locais, onde precisam de ajuda. E tente sair de dentro do seu casulo, para assim, transformar. Não transformar o mundo! Mas transformar o mundo de alguém. A vida de alguém, todo o trabalho voluntário, ajuda a transformar a vida da pessoa que foi ajudada, de uma maneira sublime e muito natural. O amor ao outro é fundamental na vida.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!