Relacionamento

Existe divisão de tarefas na sua casa?

By  | 

A maioria das pessoas não gosta de fazer serviços domésticos, para que o trabalho fique menos cansativo, é importante que seja divida as tarefas de quem faz o que.

Nos tempos antigos, era mais normal vermos mulheres que eram somente donas de casa. No hoje, as mulheres estão cada vez mais atuando na profissão e dentro de casa, acabam não tendo tempo de manter a casa como gostariam. Trabalham o dia todo, e ainda chegam em casa e precisam arrumar tudo sozinhas.

Isso precisa mudar! Se você escolheu alguém para viver do seu lado, essa pessoa precisa entender que será na alegria, e na tristeza. Podemos incluir momentos não muito agradáveis, como limpar a casa ou lavar a louça como esses momentos tristes.

Se a pessoa que você vive junto, trabalha o dia inteiro também é importante que exista a divisão das tarefas, e isso pode ser de maneira muito simples e sem brigas. Por exemplo, combine de quem faz o jantar, não lava a louça. Dessa maneira os dois serão responsáveis por algo na parte da noite.

Existe divisão de tarefas na sua casa?

Existe divisão de tarefas na sua casa?

Não existem condições de terem uma empregada doméstica, invistam em agenda! Coloquem no papel os dias e horários que farão a limpeza da casa, e peguem junto! Ninguém aguente trabalhar e durante o final de semana, limpar a casa sozinha. É preciso que além de casal, vocês sejam parceiros. E manter a casa arruma é parte dessa parceria.

Outro detalhe é pensarem juntos nas compras para o mercado. Isso é uma forma de dividirem tarefas também, façam lista do rancho para ser comprado, e façam do momento de ir ao mercado, algo em conjunto. Dessa maneira, podem pensar juntos no que vão comer.

Sobre o que vão jantar ou almoçar é outro detalhe que precisa ser pensado em conjunto. Na maioria das vezes, as mulheres tomam a frente desse momento, resolvem sozinhas, o que querem comer, e acabam esquecendo-se do seu parceiro. Conversem sobre o que fazer para o jantar ou para o almoço. Resolva qual é o dia de quem para cozinhar. Assim esse momento será agradável em vez de uma obrigação.

Se você tem animal de estimação, essa é uma conversa que precisa ser resolvida em conjunto também. A limpeza e a alimentação do animal, precisa ser feita, de forma que não fique pesado para ninguém, mais uma vez importante dividir as tarefas.

Se vocês têm filhos, que já podem participar dessas divisões os inclua também. Dessa maneira eles vão saber de onde vem às coisas, e que nada pode ser só do jeito que eles desejam.

Lembre-se que a melhor forma de resolver as coisas em casa, é conversando, principalmente em momentos que precisam dividir as tarefas. Converse com seu parceiro, para saber quem fará o que dentro de casa. Dessa forma ninguém fica sobrecarregado, e vocês podem aproveitar os dias, juntos! Se precisar que alguém fique cansado ou estressado demais, por ter muito que fazer.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!