Bem-estar

Como deixar de ser estressada?

By  | 

Muito trabalho, muita pressão no trabalho, muita cobrança do chefe. Nada disso inclui momentos de relaxamento e cuidados com você. Isso é um sinal de alerta! O seu corpo e a sua mente precisam de um tempo para relaxar e seguir em frente. O cabelo começa a crescer, a tinta perde a cor, a manicure não está mais na sua agenda, a academia está paga, mas você não vai e a falta de sono virou rotina. Isso é sinal de perigo, sinal que você não está cuidando de você mesma. Apenas do trabalho, da casa, do chefe, da família, do namorado…

E tudo isso junto causa estresse, insônia, cansaço e acaba com a autoestima. A pele fica cansada, o corpo pede ajuda e fica lento, o rendimento não é mais o mesmo. Tudo isso é causado pelo estresse e pela autoestima baixa. Se identificou com esse quadro perigoso e sem nenhum resquício de saúde e bem-estar? Então, bora começar um trabalho de mudança.

Como? Bom, são vários passos a serem seguidos até começar uma rotina nova, que traga alegria, relaxamento, noites boas de sono e corpo disposto. O começo é sempre mais difícil, por isso tenha objetivos e escreva-os no espelho do banheiro. Repita para si mesma que você precisa mudar e vai conseguir mudar. Se imagine bem diferente do que está hoje: mais alegre, mais bonita, mais disposta, com mais bom humor. Então, comece a pensar em você: reserve pelo menos quinze minutos por dia para organizar a sua agenda.

estressada

A organização do tempo é fundamental para que você não fique estressada. Mas esse tempo de quinze minutos é apenas seu. Nem que para isso você precise fechar a agenda do trabalho. É a sua hora de colocar tudo no lugar, organizar, planejar, arrumar a vida. Nada de telefonemas, nada de responder e-mails e nem de conversar com outra pessoa. É só você e sua agenda, sua organização! Assim, aos poucos, você vai se sentir mais confiante e menos atolada de trabalho, porque tudo estará organizado!

Depois desta atividade já fazer parte da sua rotina, a dica é questionar à si mesma o que está lhe fazendo mal. Ou seja, faça uma lista no papel das questões que estão atrapalhando sua vida, sua saúde e sua mente. Depois, escreva ao lado maneiras de solucionar estas questões. O resultado será surpreendente: você mesma é capaz de solucionar os seus problemas. Uma das maneiras é colocar em uma lista ao lado, tudo o que você gosta de fazer. Nesse processo de mudança é preciso saber que você não vive para trabalhar, e sim trabalha para viver. O que isso quer dizer? Que sua vida não é o trabalho e seu tempo de lazer é importante para que você curta a sua vida como ela deve ser curtida.

Depois que estas duas listas estiverem prontas, vá encontrando caminhos de deixar de fazer o que você não gosta e o que não faz bem e ocupe seu tempo com o que gosta. Pode ser um cinema uma vez por semana, uma caminhada no parque aos sábados ou um café com amigas. Aos poucos, você vai retirar da sua rotina o que lhe faz mal e colocar atividades agradáveis e gostosas, que causam bem-estar, saúde, alegria e relaxamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!