Relacionamento

O que você ainda quer fazer?

By  | 

Pensar sobre a vida, é um bom começo para resolver o que ainda quer fazer.

O tempo vai passando, rapidamente. Em muitos momentos, acabamos deixando de fazer algumas coisas simples, e que muito podem nos fazer sorrir. Precisamos entender que a vida não é só a correria do trabalho, ou a faculdade, ou até mesmo o colégio.

Temos o tempo em nossas mãos e para tanto, precisamos listar coisas, das quais ainda não fizemos, mas gostaríamos muito de fazer. Primeiramente, comece pelo mais simples, tente perdoar as pessoas que te fizeram mal. Os primeiros nessa lista precisam ser seus pais. Muitas pessoas olham a vida passar, sem conversar e fazer as pazes com os pais. Depois que os perdem, choram, e se arrependem de não ter falado o que queria para eles. Fale, converse, faça as pazes com eles!

Não fique parada! Siga em frente, sempre tentando novas experiências na vida. Seja fazendo um bico aqui, outro ali. Conhecer novas pessoas e aprender sobre a vida, é algo realmente relevante, para o que o tempo passe e você tenha entendido pelo menos uma parcela do que a vida realmente é. Trabalhar é enfrentar problemas diários, e ultrapassar todos eles. Comece tentando, sem ficar parado no mesmo lugar, aprendendo, começando.

Economize! Você nunca sabe quando vai precisar de dinheiro, guarde pelo menos um pouco do seu dinheiro no mês, tente fazer uma poupança. E nem precisa ser dinheiro muito alto não, até dez ou vinte reais juntados todo o mês, no final das contas, podem ajudar a ter uma poupança bem gordinha. E ajudar você a realizar sonhos, sem precisar estar esgoelado.

Cuide de sua saúde, a começar por criar o hábito de ver a luz do dia. Passamos muito tempo, dentro de escritórios, sentada voltamos para casa, cansadas, e esquecendo que o dia existiu. Abra a janela e sorria, deixe a energia do sol iluminar mais um dia que vai começar. Bastam alguns minutinhos no sol, para poder sentir essa energia especial.

Saiba dizer não! Isso é fundamental. Porque dessa maneira você vai se impor, não será a boazinha sempre, que as pessoas passem por cima de você. Pense no que a pessoa está pedindo, se você acredita que a resposta deva ser não, diga sem medo!

Aprecie seu passado. Ele ajudou você a ser quem é. Vá atrás de locais que possam lembrar sua infância, e que tragam boas recordações. Lembre do seu sorriso de criança, quando o dia estiver pesado demais, e sorria, ao lembrado da felicidade daquele momento especial. Nem todos os dias da infância foram boas, mas lembre-se sempre que possível de algo que tenha marcado e seja especial.

Faça da solidão, luz para a alma. Se conhecer é uma ferramenta de chegar onde você deseja estar. Aprenda, a saber, quem é você, e o que você realmente gosta, descubra dentro de você um hobby especial, e faça dele, sua diversão, quando a solidão aparecer.

E para finalizar, aprenda a se amar!

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!