Saúde

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer

By  | 

Câncer. Essa palavra assusta e também causa muitas desconfianças entre as mulheres. Ter a doença significa um tratamento intenso e doloroso, que muitas vezes pode levar anos. Por outro lado, um estudo do Reino Unido mostrou que muitas vezes essa doença que assusta tanto pode ser evitada com a alimentação e outros hábitos, como exercício físico frequente e também boas noites de sono, além da pequena ou nenhuma quantidade de bebida alcoólica ingerida. Um cardápio equilibrado, cheio de frutas, verduras e nutrientes serve sim, como prevenção do câncer.

Mas quais são esses alimentos que ajudam a combater uma doença tão perigosa? Nenhum segredo e nenhuma surpresa na lista destes ingredientes. São alimentos, segundo os especialistas no assunto, que podem ser encontrados em supermercados, lojas de artigos naturais e feiras por todo o Brasil. Por isso, não há desculpa para não passar a incluir esses alimentos na sua dieta. São eles:

Chá verde: ele já foi usado muito para emagrecer e também para eliminar os líquidos retidos no corpo, que formam camadas de gordura e celulite. Por outro lado, o chá verde consegue acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura do corpo e, assim, fazendo você queimar mais gordura. Por isso, a perda de peso se torna tão eficiente com a ajuda dele. Mas, nesse processo, o chá verde atua como um poderoso antioxidante, que ajuda a eliminar em grande quantidade, as toxinas que ficam acumuladas no corpo, assim, age na prevenção do câncer. Uma pesquisa feita pelo Chun Shan Medical University, em Taiwan, garantiu esses benefícios do chá verde, principalmente em câncer ou doenças que atingem o pulmão e o sistema respiratório.

cancer

Alho e cebola: esses temperos gostosos usados na culinária também ajudam na prevenção contra o câncer. Isso porque essa dupla é altamente antioxidante e consegue retirar do corpo compostos carcinogênicos. Ou seja, ajudam a limpar o corpo, colocando na urina e no suor as toxinas alojadas no organismo. Essas toxinas, com o tempo, quando em grande quantidade, dão abertura para que doenças como o câncer sejam instaladas no corpo. Estudos feitos por centros clínicos do mundo todo garantem que essa dupla, quando consumida todos os dias junto com as refeições, ajuda a prevenir câncer, principalmente do pâncreas e também do intestino.

Brócolis: esse vegetal verde-escuro é ótimo para prevenir a doença tão temida. Isso porque ele tem poderes suficientes para destruir células cancerígenas, sem atingir as células que estão boas e fortes no organismo. Na lista do câncer mais prevenido está o câncer de mama, que hoje é o que mais atinge mulheres a partir dos 25 anos. A recomendação é consumir uma porção de brócolis pelo menos três vezes por semana, para que o organismo se fortaleça e, também, as células fiquem intactas.

Cenoura: na lista de alimentos saudáveis contra o câncer também está a cenoura. Ela é rica em carotenoide, uma substância que consegue eliminar os radicais livres do corpo. Esses inimigos da saúde feminina, quando alojados no organismo, servem de alimentos para as células que podem dar origem ao câncer. Ela previne o câncer de mama.

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!