Beleza

Pipoca faz bem e ajuda a combater o envelhecimento precoce

By  | 

Já diz a música que pipoca com guaraná é o que há de gostoso. E a melodia está completamente certa, né? Pipoca combina com cinema, com filme em casa, com guaraná e até com vinho. É bom para o final de semana no meio da tarde, para reunir amigos ou comer sozinha. Pipoca é bom e faz bem. Um pouquinho de óleo na panela e uns minutos… E pronto! A pipoca está pronta para ser degustada e fazer um bem ao seu corpo.

Claro que não é preciso e nem recomendado comer pipoca todos os dias, e também não precisa colocar doses exageradas de sal. Pipoca, com uma pitada pequena de sal, pode ajudar na saúde, já que é rica em fibras e atua como um antioxidante natural no corpo. Só que estes benefícios só valem quando a pipoca for preparara na panela, e não no microondas. E quem garante que esse grão faz bem à saúde e ajuda a eliminar toxinas do corpo é um estudo feito pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos.

A pesquisa comprovou que a pipoca atua na limpeza do organismo, já que tem muitas doses de antioxidantes, que retiram do corpo as toxinas alojadas. Ou seja, ela atua nas células que estão tomadas por radicais livres, limpando o corpo e dando força às células boas. Resumo da história: a pipoca, quando consumida corretamente e na quantidade moderada, ajuda a evitar o envelhecimento precoce do rosto, das mãos e do pescoço.

Quanto mais amarelo for o grão de milho, mais benefícios ao corpo ele dará. Além disso, a pipoca quando fica bem branquinha e com aquela parte fofinha, gostosa de comer, é grossa e volumosa, sinal de sucesso na escolha! Quanto mais fofinha for a parte branca, mais carotenoides ela terá. O que é isso? Calma, a gente explica: são substâncias que atuam como antioxidantes que melhoram a saúde dos olhos, fortalecem o sistema imunológico e também aumentam a produção de colágeno, evitando o envelhecimento da pele. Tudo para o bem da sua saúde!

pipoca

A casquinha da pipoca, que gruda entre os dentes e só sai com fio dental, também é importante nesse processo de benefícios. Ela é rica em fibras, que ajudam a fazer o intestino funcionar melhor. É isso mesmo: a pipoca também atua como um laxante natural, que não dá cólicas e ainda ajuda a desinchar a área da barriga. Para esse benefício fazer efeito e proporcionar o efeito desejado, é preciso tomar sempre muita água junto com o consumo da pipoca. Isso serve para a fibra fazer efeito e o intestino funcionar em nenhum problema.

Outra vantagem de ingerir pipoca na sua rotina: ela ajuda a melhorar a digestão. Melhor: por ser rica em fibras e melhorar o intestino, ela dá mais sensação de saciedade e vai fazer você não ter vontade de atacar a geladeira. Mas, pera lá! Não é para sair por aí comendo pipoca de cinema sem controle nenhum! E muito menos substituir uma refeição por um prato de pipoca. Os especialistas garantem que as pipocas de micro-ondas e de cinema não são saudáveis e ajudam no aumento do peso. Já aquele pipoca de panela, sem muito óleo e com pouco sal, é cheia de benefícios! A ideia é sempre consumir um pote médio, no meio da tarde, três vezes por semana.

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!