Saúde

Você já sorriu hoje?

By  | 

Um riso seu, que alegra qualquer dia. Faz com que os problemas saiam de perto, e somente um sorriso, pode mudar um humor que não está muito bom.

“Quero sua risada mais gostosa, esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa. Quero sua alegria escandalosa” Ivan Lins. Já passou um tempo grande, rindo de algo que nem você lembra mais o que é? Gargalhando de maneira totalmente inocente, como uma criança, quando assiste um desenho animado. Somos feitos de alegrias e tristezas e isso é fato. Um dia pode estar bom, e outro nem tanto. Mas não podemos perder nossa vontade de rir.

Ainda não conseguiram inventar nada que faça o humor melhorar, e nada que seja mais lindo em uma pessoa, do que o sorriso. Muitas vezes usamos desse sorriso, para disfarçar alguma dor emocional, da qual não queremos que ninguém saiba. Ou para esquecer algum problema.

O motivo do riso, não importa muito, o fato é que, sorrir muda qualquer dia. E ajuda a prevenir doenças. Sorrir ajuda a reduzir o estresse. E isso ajudará a melhorar vários problemas que podem ser causados, por stress demais.

Além de prevenir doenças, o sorriso é uma forma de conquista.

Pense em alguém que ao trocar um olhar com você, sorri. Isso será entendido como a pessoa estar interessado em você. É muito mais fácil conquistar alguém com um sorriso, do que com uma cara amarrada.

Algumas das doenças que podem ser evitadas através do sorriso são: doenças cardíacas, colesterol e diabetes, pressão arterial, além de ajudar a combater as rugas, usamos 12 músculos do nosso rosto quando sorrimos, esse movimento vai ajudar a evitar que tenhamos rugas quando a idade começar a aparecer.

Dores emocionais também podem ser curadas a partir de um sorriso.

Muitas pessoas, por alguns problemas da vida, acabam deixando de sorrir, e isso pode mudar a forma de ver o mundo. Trazendo problemas físicos e emocionais. Tente ver a vida de forma mais leve. Apesar dos problemas, tente sorrir em algum momento. Deixe-se emocionar por algo que possa transformar o seu humor.

A qualidade de vida é algo muito importante, sorrir também é saúde.

Por mais que algumas coisas possam parecer sem graça para você, algo existirá que fará o seu rosto sorrir outra vez. Se você perdeu um ente querido, e sofre com essa perda, é preciso tratamento para voltar a sorrir, acredite que lá de cima, essa pessoa gostaria que você seguisse a vida, e voltasse a sorrir, não importa o motivo. Assim como se algum outro problema mexeu muito com você, afetando seu humor, sua vida.

Todos temos problemas, mas é preciso, não deixar que isso seja o principal.

Comece notando no sorriso de uma criança, e deixe-se encantar por esse sorriso, deixe-se contagiar. Logo você descobrirá dentro de você, o que traz a tona o seu sorriso. Que é tão importante quanto qualquer outro sentimento. Existe hora certa para sorrir, mas é preciso sentir que você pode e é capaz de sorrir.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!