Saúde

Zinco: sua imunidade agradece!

By  | 

O zinco é um micronutriente presente em alguns alimentos e colabora para a diminuição de resfriados, gripes e outras doenças tão comuns do inverno. Além disto, o zinco colabora com funções importantes no nosso organismo como reprodução, participa de algumas reações química, entre outras funções.

É importante, então, consumir algumas fontes deste mineral todos os dias. Quer saber quais são eles?

Então aí vai: carnes, sendo que as vermelha tem maior quantidade, cereais integrais, oleaginosas (castanha do pará, castanha do caju, nozes, amêndoas), sementes, leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha) são alimentos ricos em zinco e importantíssimos para a nossa alimentação.

Só uma dica: consuma com moderação alimentos ricos em zinco, pois eles podem aumentar o apetite.

Por Fernanda Campinho
Nutricionista do DietaCerta

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. Debora

    at

    Boa tarde, gostaria de saber, no caso de uma pessoa querer ingerir suplemento de Zinco, qual a dose mínima e a máxima recomendada por dia? Para pesos corporais de 60, 70 80 e 90 Kg. Obrigada!

    Débora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!