in

O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo

“O segredo foi enterrado, o segredo foi cobiçado, o segredo foi suprimido”.

Palavras da autora do best seller “O Segredo”, Rhonda Byrne, na qual também se tornou um filme e faz grande sucesso no mundo.

Trata-se da descoberta da tese de que basta desejarmos e nos concentrarmos em alguma coisa que queiramos que ela se manifestará, tudo isso de acordo com fatos históricos e de comprovações que mudaram a vida de muitas pessoas.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro ou ver o filme, façam isso porque é muito válido.

[secvitrine/segredo/46921]

De acordo com o livro, O SEGREDO é LEI DA ATRAÇÃO. Tudo que vem até você é atraído por você mesmo. É atraído até você pelas imagens que você mantém em sua mente. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. A Lei da atração é como um poder magnético, em que semelhantes se atraem através dos nosso pensamentos. Isso é comprovado inclusive através de eletroencefalogramas que mostram a freqüência dos nosso pensamentos. Agora você deve estar se perguntando:mas como isso ocorre?

Se você imagina uma determinada coisa e pensa nela por várias vezes, essa freqüência do pensamento passa a emitir um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. E isso acontece não só pra coisas que queremos, mas também para aquelas que não queremos, pois a Lei da Atração se reflete tanto para a busca de algo bom quanto para a busca de algo ruim. Pessoas que reclamam muito das coisas que acontecem com elas acabam não se livrando disso, pois os nossos pensamentos atraem isso de volta.

Quando você olha para algo que você quer e diz SIM para esse algo, você está ativando o pensamento e a lei da atração responde a esse pensamento e lhe traz coisas que combinem com esse algo. Quando você olha para algo que você não quer e diz NÃO para esse algo, você, na verdade, não afasta esse algo. Você está ativando o pensamento relacionado ao que você não quer e a lei da atração trata de trazer mais desse algo para você. Este é um universo que se baseia em atração. Tudo está relacionado à atração. Essa Lei trabalha o tempo todo, acreditando ou não nela, entendendo ou não, você nesse exato momento está atraindo o que você está pensando.

Estudos comprovam que o pensamento positivo é centena de vezes mais forte que o pensamento negativo. Isso é importante para que possamos atingir nossos objetivos e não nos preocuparmos com alguns pensamentos negativos que certas vezes são inevitáveis em nossa mente.

[secvitrine/pensamento/46993]

Costumamos pensar que nós não temos nenhum controle sobre os pensamentos, que eles funcionam em piloto automático. Mas tudo é trazido até nós pelo pensamento.

Como essa é a primeira vez que você ouve isso, você deve estar pensando que terá que monitorar os seus pensamentos e que isso dará muito trabalho. Essa será a sensação no começo, mas é aí que a diversão começa.

Os seus pensamentos são a causa das suas emoções.

As emoções são um dispositivo incrível que nós temos para nos informar sobre o que temos atraído.

Então, se temos emoções boas, como por exemplo sentimentos de esperança, amor, felicidade, prosperidade, estamos no caminho certo dos nosso pensamentos, pois assim estamos alinhados naquilo que queremos.

Caso contrário, iremos ter emoções ruins, ou seja, não é isso que realmente queremos que aconteça para nossa vida.

“Você cria a sua própria realidade à medida que você caminha”.

Parece simples, mas a tarefa é gradual e constante, então a melhor maneira de entender essa Lei e saber se realmente funciona é colocarmos ela em prática a partir de agora. Se somos feitos de nosso próprios pensamentos e isso irá refletir em nossas vidas, por que não mudarmos aquilo que não queremos e passarmos a ter o que nos faça feliz?

Há vários relatos de pessoas que passaram a adotar esta prática, inclusive de personalidades famosas, e que obtiveram grandes resultados.

O livro nos dá os passos desse processo de criação daquilo que queremos.

O primeiro passo é PEDIR o que você deseja.

O que você realmente quer? Sente-se e escreva o que você quer num pedaço de papel, no presente do indicativo. Você pode começar assim: “Eu estou muito feliz e grato agora que tenho…” e então explique como você deseja que seja a sua vida em todas as áreas.

O segundo passo é RESPONDER, seria uma resposta ao que você está pedindo.

Essa é a parte do universo. Todas as forças do universo estão respondendo ao pensamento que você enviou. Então o universo passará a se re-arranjar para fazer com que as coisas aconteçam para você.

Mas há um terceiro passo que você deve compreender: o passo da RECEPÇÃO. Esse é o passo no qual você deve se alinhar com o que você está pedindo. Quando você está alinhado com o que você quer você se sente esplêndido.

Quando você fizer dessa fantasia um fato você estará em posição de construir fantasias ainda maiores e melhores. E isso é o PROCESSO DE CRIAÇÃO.
O estudo e prática da lei da atração consistem em descobrir o que pode lhe ajudar a gerar os sentimentos de já possuir o que deseja.

Então mentalize aquela casa, ou carro, ou emprego, enfim, faça o que você puder para gerar o sentimento de já possuir o que você quer.

Decida o que você quer, acredite que você pode ter, acredite que você merece, acredite que seja possível para você e então feche os olhos, todos os dias, por vários minutos e visualize o que você quer e sinta as emoções de já ter tal coisa. Depois se foque nas coisas pelas quais você já é grato e realmente desfrute desse momento. Então siga o seu dia, disperse isso para o universo e confie nele, acredite que ele saberá como manifestar essa coisa na sua vida.

“Você é o Michelangelo da sua própria vida. A obra que você está esculpindo é você! E você faz isso, com os seus pensamentos”.

Podemos fazer com que o segredo para os outros não seja mais segredo para nós, e através de nossas atitudes chegaremos a descoberta do nosso segredo interior, aquele que nos fará feliz pelas nossas próprias conquistas.

Em Busca da Memória

Zinco: sua imunidade agradece!