Saúde

A importância da vitamina D para pacientes recém operados da coluna

By  | 

Um novo estudo afirma que níveis baixos de vitamina D são comuns entre pacientes que realizaram cirurgia da coluna, e por conta disso, a recuperação pode ser comprometida. A vitamina D ajuda na absorção de cálcio, e por isso, oferece uma recuperação muito mais rápida e eficaz.

Pacientes que fizeram cirurgia de coluna, que apresentam baixos níveis de vitamina D, podem ter dificuldades na cicatrização dos ossos, dentre outros problemas. Os pesquisadores avaliaram cerca de 500 pacientes, que foram submetidos à cirurgia de fusão espinhal. Eles descobriram que mais da metade dos pacientes apresentavam níveis inadequados de vitamina D, sendo que, cerca de 35% desses pacientes apresentaram uma deficiência anormal da vitamina.

As descobertas sugerem que pode ser útil para pacientes que vão passar ou já passaram pela cirurgia, iniciar um tratamento para controlar esses níveis. Os pacientes que apresentam níveis insuficientes de vitamina D podem se beneficiar fazendo uso de suplementos ricos em vitamina D.

O uso de sumplemetos deve começar oito semanas antes da cirurgia, dessa forma é possível garantir uma recuperação mais rápida. Entre os idosos, é muito comum apresentarem níveis baixos de vitamina D, por isso, pacientes com mais de 55 anos que irão realizar uma cirurgia da coluna, devem estar atentos aos níveis de vitamina D, e se de fato for preciso, iniciar o tratamento 16 semanas antes da cirurgia.

Essa deficiência em relação as vitaminas D são raras em pacientes mais jovens, no entanto, é sempre bom estar atento. No estudo em questão, cerca de 12% dos pacientes mais velhos (com mais de 55 anos) faziam uso de suplementos ricos em vitamina D, e como resultado, apresentaram um risco muito menor de deficiência da vitamina D do que os pacientes mais jovens. A idade média dos pacientes nesse estudo foi de 45 anos.

A maioria das pessoas susceptíveis a apresentar níveis inadequados de vitamina D eram fumantes, obesos e aqueles que nunca tinham feito uso de suplementos vitamínicos. Os pesquisadores recomendaram o agendamento de exames que avaliem os níveis de vitamina D dos pacientes que irão fazer cirurgia de coluna, afim de que certificar que os mesmos estão recebendo a quantidade suficiente de vitamina D, que é produzida pelo corpo em resposta à exposição ao sol e é encontrado em vários alimentos, incluindo peixes de água salgada, fígado, gema de ovo e leite e cereais. Suplementos de vitamina D são outra opção.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!