Comer é muito bom, não é mesmo? Pena que muitas vezes cometemos o grande erro de comer de maneira errada. Pois é, esquecemos de que comer é algo muito importante para nossa saúde e acabamos nos deixando levar pela gula e pelos prazeres, passando até mal de tanto comer.
Quem nunca se pegou babando por aqueles belos e gostosos doces em uma vitrine? Não há como resistir, mas, e se analisarmos bem o que esses doces tão bonitos e gostosos realmente nos trazem de nutrientes? Muitas vezes são ricos em gorduras, açúcares e só nos trazem aquelas indesejáveis calorias.
Pensando nesse tema, um ponto fundamental para uma boa alimentação para a maioria das pessoas, envolve um trabalho de reeducação alimentar.
Com esses hábitos ruins que adquirimos ao longo da vida, aprender a comer é algo que por vezes torna-se um pouco difícil, porém muito importante.
Reeducando-se…
A reeducação alimentar consiste em um recomeço pela busca de uma vida saudável. Dessa maneira trazendo inúmeros e importantes benefícios, principalmente a nossa saúde, prevenindo doenças como, hipertensão, diabetes e até mesmo o famoso colesterol.
Não pense que esse tipo de reeducação alimentar serve apenas para os mais velhos, pois as crianças também andam sendo um grande alvo desse problema. Por isso, quando mais cedo começar essa reeducação, menor será o problema de doenças e obesidade.
Dica
Para obter um bom resultado nessa tarefa de reeducação alimentar, a ajuda de um profissional capacitado é muito importante. Por isso, ter um acompanhamento com nutricionista auxiliará nessa não tão fácil tarefa.
Esse profissional poderá te orientar de maneira a verificar o que realmente nesse momento é mais importante para seu organismo e desenvolvimento de acordo com sua faixa etária e até mesmo momento de vida.
Esse processo, é claro, leva certo tempo. Não ocorre do dia para noite, mas aos poucos será possível notar os resultados física e psicologicamente.
A partir do momento que nos reeducamos, percebemos que nossa vida passa a ser mais saudável, temos maior disposição e muitas vezes até mais alegria em nossas vidas, pois aprendemos a fazer as coisas com muito mais prazer.
Um detalhe que também pode ajudar bastante na prática da reeducação alimentar pode ser a prática de atividades físicas para poder ajudar nossa mente a se sintonizar aos novos e necessários hábitos.
Pense nisso e comece sua reeducação alimentar!