Receitas

Aprenda a fazer deliciosas panquecas!

By  | 

Muitas receitas se perpetuam pelo seu sabor e algumas vezes por sua praticidade. Para o dia a dia, precisamos contar com receitas que sejam rápidas, práticas e que agradem o paladar de todos (ou quase todos).

Alguns pratos parecem ser muito simples de ser elaborados, mas exigem alguns truques para que saiam exatamente como desejamos.

panqueca

E que tal, panquecas?

Quem nunca comeu? Pois é, a panqueca é um desses pratos que podemos classificar de um prato rápido e prático, mas que se não for bem preparado, seguindo algumas dicas especiais, pode se tornar um pesadelo.

Ingredientes

Os ingredientes para o preparo da panqueca são simples e baratos. Para a massa, usamos farinha de trigo, ovos, leite, sal e óleo. Para o recheio, fica ao gosto do freguês. Você pode usar carne moída, frango desfiado, frios, enfim, pode usar sua criatividade e o que mais gostar.

Preparo

O preparo da massa da panqueca só precisa do auxílio de um liquidificador e em seguida de uma boa frigideira antiaderente, mas, caso você não tenha, não será por esse motivo que deixará de comer panquecas. Use outro tipo de frigideira, mas lembre-se de colocar um pouco de óleo e deixe-a esquentar um pouco.

Acompanhe algumas dicas, a seguir, para deixar suas panquecas perfeitas e assim agradar toda sua família.

Dicas

Ao iniciar o preparo da massa, atente-se em deixar os ingredientes em temperatura ambiente. Isso fará com que aquelas indesejadas bolinhas na massa da panqueca apareçam.

De preferência, use as frigideiras antiaderentes, mas se não for possível lembre-se de usar um pouco de óleo na frigideira e espere esquentar um pouco, conforme explicamos anteriormente.

Para obter o ponto certo da massa de sua panqueca, espalhe a massa na frigideira com o auxílio de uma colher e espere dourar um lado completamente e em seguida, repita do outro lado esse processo que demora no máximo 3 minutos.

Agora, com suas massinhas perfeitas, é só aproveitar e recheá-las com o que preferir, por exemplo, a tradicional de carne moída. Você pode pegar a carne já refogada com o tempero de sua preferência, espalhar por toda a massinha e enrolar a panqueca bem firme em forma de canudo. Depois, coloque-as em um refratário e jogue o molho de sua preferência por cima. Se quiser um pouco de queijo ralado também, dará um toque todo especial.

Pronto! Suas deliciosas panquecas já estão prontas. Se quiser, leve ao forno para aquecer ou ao microondas e bom apetite!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

1 Comment

  1. maria Aparecida Zanetin

    at

    Adorei as receitas vou fazer no almoço de domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!