Sem categoria

Assistir TV em excesso pode diminuir seus dias de vida

By  | 

Passar muito tempo em frente a televisão pode diminuir os dias de vida de uma pessoa, revela um novo estudo. Pesquisadores australianos descobriram que pessoas que assistem seis horas ou mais de TV por dia, viveram em média, quase seis anos menos em relação as pessoas que não tinham o hábito de assistir TV. O novo estudo afirma que para cada hora de televisão assistida, depois dos 25 anos, a expectativa de vida diminui em 24 minutos.

Embora uma ligação direta entre assistir TV e uma vida útil mais curta ser altamente provocadora, os danos causados pelo hábito de assistir TV em excesso são indiretos. Como regra, quanto mais tempo passamos em frente a TV, mais tempo nós gastamos comendo em frente a ela, ao mesmo tempo, diminuimos nossas atividades físicas.

Essa combinação é muito perigosa, comer em excesso e vida sedentária, significa um risco maior de obesidade, dessa forma, as doenças crônicas tendem a se antecipar, como o diabetes, doenças cardíacas e o câncer.

Outra explicação para a possível associação entre esses fatores, é que pessoas que costumam passar grande parte do dia em frente a TV tendem a ser solitárias ou isoladas, e essas condições podem ser as verdadeiras causas da mortalidade prematura.

No estudo, os pesquisadores analisaram os dados de 11.000 pessoas, na faixa dos 25 anos. Os participantes foram questionados sobre o tempo que costumavam assistir TV e sobre o estilo de vida de modo geral. A diferença entre as pessoas que tinham o hábito de assistir TV por mais de seis horas e aquelas que assistiam menos de 4 horas por dia foi pequena, apenas 4%. As estatísticas mostram que TV em excesso pode ser tão perigoso quanto fumar ou levar uma vida sedentária, contribuindo na redução da expectativa de vida.

Por exemplo, o fumo pode reduzir a expectativa em quatro anos, após os 50 anos de idade. Isso representa 11 minutos de vida perdidos por cada cigarro, o que seria representado por assistir TV por 30. Os pesquisadores estimaram que sem a TV, a expectativa de vida para os homens seria de 2 anos a mais, e para as mulheres 1/2 ano a mais.

A prática de exercícios físicos pode ajudar a diminuir esses riscos, no entanto,  pode não ser suficiente para compensar os riscos de passar boa parte do dia parado. Manter-se ativo e reduzir hábitos sedentários  diminuem significativamente o risco de doenças cardiovasculares, além de contribuir para a saúde de forma geral.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!