Saúde

Bolinhas na virilha? Saiba mais!

By  | 

Quem nunca teve esse inconveniente de ao olhar-se no espelho se deparar com aquelas bolinhas avermelhadas na virilha? Pois é, se você nunca teve, ao menos deve ter ouvido algum se queixar desse problema.

bolinhas-virilha-pelo-encravado

As bolinhas na região da virilha podem ter diferentes causas e tratamentos. Confira!

Geralmente essas bolinhas na virilha estão associadas ao pêlo encravado, mais conhecido pelos especialistas, como foliculite. Ele ocorre quando o pêlo que está crescendo não consegue ultrapassar completamente a pele. Então, se curva, penetrando novamente sua camada mais externa, causando inflamação e ficando mais exposto a bactérias.

A foliculite geralmente é causada por depilação a cera, lâmina e pinça.

Outro motivo pelo qual as bolinhas da virilha podem ocorrer é o furúnculo que trata-se de uma infecção bacteriana. Em alguns casos, o quadro do pêlo encravado pode se agravar e aí chega no quadro de furúnculo.

O abscesso também pode causar as bolinhas na virilha. Trata-se do acúmulo de pus que causa inchaço e inflamação. Pode ser uma complicação do furúnculo.

A alergia também pode ser uma possível causa das bolinhas indesejáveis que podem ocorrer por conta do uso dos absorventes, sabonetes íntimos, lenços umedecidos ou até mesmo tecidos das calcinhas. Portanto, evite tecidos sintéticos e dê preferência aos de algodão.

Por fim, a hidradenite também pode ser um suspeito da reação das bolinhas na virilha. Trata-se de um nível mais grave de foliculite que ocorre devido à obstrução do folículo.

Tratamento

Para tratar esse problema vai depender de cada caso. O ideal é consultar seu médico ginecologista para poder diagnosticar a real causa das bolinhas na virilha, pois podem ser usadas desde pomadas antibacterianas até mesmo antibióticos via oral.

Se seu caso for apenas de pêlos encravados, o quadro das bolinhas perdurará apenas três dias, mas se passar desse período é recomendado a visita ao seu médico para investigar o real problema.

Se você é uma das sortudas que nunca teve esse problema de bolinhas na virilha, invista em fazer esfoliações, mas se já teve esse tipo de problema, não faça esse procedimento, pois isso agravará ainda mais o aparecimento das bolinhas.

Segundo especialistas, a melhor maneira para evitar o aparecimento dessas indesejáveis bolinhas é a depilação definitiva.

Usar calcinhas de algodão e roupas mais leves pode ser uma boa alternativa para prevenir o aparecimento das bolinhas na virilha. Cuide-se!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!