Dieta

Aprenda a fazer pipoca sem óleo

By  | 

Quem é que nunca comeu pipoca? Esse alimento é super comum, delicioso e o melhor, fácil de ser preparado, não é mesmo? Assistir um filminho acompanhado de uma pipoquinha é melhor ainda.

Pois é, a pipoca pode ser uma vilã da sua dieta ou, se bem preparada, pode ser uma grande aliada.

pipoca_microondas

Quer saber mais a respeito? Então, confira a dica que separamos para vocês.

No preparo convencional da pipoca, geralmente colocamos óleo ou margarina na panela juntamente com o milho para estourá-la e, às vezes, para incrementar o prato e deixá-lo ainda mais calórico, colocamos bacon e provolone. Há quem coloque no fim do preparo manteiga líquida por cima junto com o sal, tornando a pipoca muito gostosa, mas extremamente calórica.

Se você gosta de pipoca, mas está de dieta aí vai uma dica de como consumi-la sem culpa e o segredo está em seu preparo.

Como prepará-la?

Para preparar a pipoca sem óleo é simples e existem algumas opções. A primeira é usar um saco de pão. Basta colocar os grãos dentro do saco, enrolar as pontas para fechar bem e levar ao microondas por cerca de 3 minutos.

Outra sugestão é usar papel filme para estourar o milho. Para isso é necessário pegar um recipiente alto que possa ir ao microondas. Coloque 1 colher (sopa) de água para cada colher (sopa) de milho e uma pitada de sal. Depois, misture tudo e cubra o recipiente com papel filme. Faça furinhos com um palito no papel filme para permitir a saída do vapor e leve ao microondas por cerca de 5 minutos. A pipoca estará pronta quando o intervalo entre um estouro e outro for de aproximadamente 4 segundos.

Orientações

Lembre-se de ficar atento ao estouro do milho no microondas, pois o tempo de preparo vai variar de cada forno microondas e sua potência.

Por fim, uma última maneira de preparar a pipoca sem óleo é estourando apenas com ar quente. Para essa receita é necessário um refratário alto que possa ir ao microondas. Coloque um punhado de milho de pipoca no refratário e cubra com um prato e leve por cerca de 5 minutos para o microondas. Pronto, aí é só temperar a seu gosto com sal ou algum tipo de ervas.

Dessa maneira, além de menos calórica, a pipoca torna-se mais saudável, pois por ser um alimento rico em fibras, ela ainda tem a propriedade de promover saciedade. Assim, torna-se uma ótima opção para o lanche intermediário em nossas dietas.

Aprenda a fazer pipoca sem óleo
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!