Sem categoria

Cada rosto uma história

By  | 

Ele é o cartão de visitas de qualquer pessoa, seja jovem, adulto, homem ou mulher e diz muito sobre a personalidade do sujeito. Algumas dicas para evidenciar as qualidades, sem perder a naturalidade são muito importantes.

O primeiro ponto é voltado para as mulheres, a maquiagem. A base é a fase inicial para compor o make, deve ser aplicado de maneira que forme uma camada uniforme por toda a face.

A beauty stylist da Verídica it, Patrícia Cordeiro, explica que o tipo de pele de cada pessoa varia na escolha da base, que deve combinar com a textura do produto. Dividindo as mulheres em dois grupos: com pele oleosa e com pele seca. O grupo com pele oleosa deve preferir bases sem óleo e com textura mais leve. Já o outro grupo pode optar por produtos mais cremosos.

A base favorita é a líquida que proporciona cobertura leve e efeito natural, além de poder ser usada pelos dois grupos anteriores. Patrícia Cordeiro recomenda ainda o uso de produtos com fator de proteção solar, principalmente para pessoas com peles maduras.

Ainda falando de maquiagem, o blush também é abordado pela beauty stylist. Para acabar com a pele pálida, evidenciada nos dias mais frios, as mulheres tendem a exagerar no blush e, para evitar a clássica “cara de palhaço”, ela indica alguns truques para deixar o rosto harmônico.

Mulheres mulatas e com pele negra devem usar o blush em tombronze e terracota, as morenas devem optar por um tom um pouco mais claro, como o marrom e o rosa, já as branquinhas devem usar o pêssego. Assim, nenhuma delas vai errar no make, nem deixá-lo pesado.

Patrícia Cordeiro explica ainda que os formatos de rosto também influenciam na aplicação do blush. Pessoas com rosto quadrado devem aplicar o produto na lateral do rosto. Já aquelas pessoas com rosto redondo deve aplicar o produto na diagonal para afinar o rosto. enquanto nos rostos ovais, o blush deve ser aplicado nas maças do rosto, apenas.

Novidade

Uma novidade recém-lançada para o rosto é o creme anti sinais, com fator de proteção solar, o Red Apple. Além de proteger contra os raios do sol, aumenta a resistência natural da pele, frente aos raios solares e previne o aparecimento de rugas.

Na composição do creme estão Palmitato de Retinila e Plantas orientais, como Areca Catechu e Portulaca Oleracea. Entre os atributos estão o estímulo da renovação celular, aumento na produção de elastina e colágeno, bloqueio na produção de radicais livres.

A aplicação do produto deve acontecer com a pele limpa, de forma uniforme, para proteger igualmente todas as áreas do rosto, pescoço e colo, corrigindo imperfeições, dando a pele aspecto macio e renovado.

 

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!