Saúde

Cuidados com a beleza atraem outros públicos

By  | 

Alguns afirmam que as mulheres se preocupam com a beleza e que normalmente, essa preocupação aumenta por volta dos 30 anos. Mas, os tempos mudaram e os tratamentos estéticos não são voltados apenas para as mulheres com essa faixa etária, mas são voltados também para jovens e homens.

O primeiro problema que surge na adolescência são as espinhas e cravos. Para deixar a pele limpa e livre desses inimigos da imagem uma limpeza de pele é recomendada por profissionais especializados da Clínica Bella Línea, que durante o procedimento usam produtos que diminuem a oleosidade da pele.

Agora se o incomodo é o inchaço causado pela tensão pré-menstrual, a famosa TPM, uma drenagem linfática deve aliviar esse e outros sinais, isso porque a drenagem tem função desintoxicante.

A vez dos homens

Os procedimentos mais desejados pelo sexo masculino são lipoaspiração no abdômen; rinoplastia – cirurgia para a correção do nariz; ginecomastia – eliminação de mamas masculinas e a colocação de próteses nas pernas e no peito para dar uma aparência mais atlética e esbelta.

O cirurgião plástico, Dr. Mauro André Arguello conta que a área mais retocada é o rosto, sendo a correção de marcas de expressão uma das mais procuradas. A técnica usa toxina botulínica para preencher sulcos e rugas finas.

O médico argumenta ainda que para realizar qualquer procedimento cirúrgico é preciso que o paciente busque um profissional especializado, tire todas as dúvidas quanto ao pré e pós operatório e tenha hábitos saudáveis como ingestão de dieta balanceada, prática de atividade física e a não ingestão de alimentos ricos em gordura, bebidas alcoólicas e cigarro.

Pacotes exclusivos em centros especializados são desenvolvidos para os homens, exemplo disso é o Day SPA, do Centro de Bem-Estar Levitas, que custa R$ 390 e engloba três procedimentos: massagem anti-estresse, limpeza de pele e reflexologia.

A primeira técnica trabalha as áreas de grande tensão,reduzindo a dor muscular, favorecendo a circulação no local e proporcionando a sensação de relaxamento. Esse processo dura cerca de 1 hora e 30 minutos.

Em seguida, a limpeza de pele remove células mortas, melhorando o aspecto da derme e deixando a área mais oxigenada. O tempo de duração também gira em torno de 1 hora e 30 minutos.

Por último, a reflexologia, técnica que age nos pontos reflexos do pé, através da pressão feita com a mão de um profissional oferecendo a sensação de relaxamento e bem-estar. O método dura cerca de 50 minutos.

O cirurgião plástico e oncologista, Dr. Américo Marques criou o Centro de Bem-Estar Levitas em 2001 e desde então, conta com 900 clientes ativos, entre 26 e 55 anos, sendo 32% composto por homens. Desde total, 50% deles frequentam o espaço há mais de 5 anos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!