Sem categoria

Casamento a favor da saúde

By  | 

O casamento faz bem para a saúde? Em geral, as pesquisas mostram que sim, o casamento faz muito para a saúde. Pessoas casadas vivem mais, tem melhor acesso aos cuidados de saúde, desfrutam de uma vida sexual mais satisfatória, tem menos experiências estressantes, vivem a vida de forma mais saudável, apresentam taxas menores de doenças cardíacas, diabetes e depressão em relação as  suas contrapartes solteiras. Obviamente, há excessões, existem milhares de pessoas que vivem melhor estando sozinhas, no entanto, essas pessoas representam uma parcela pequena da população geral.

No entanto, a vida sexual de um homem tende a melhorar mais do que a de sua parceira depois do casamento. Por outro lado,  o risco de uma mulher desenvolver depressão tende a diminuir mais do que seu parceiro quando ambos estão em um relacionamento há muitos anos. De fato, homens e mulheres podem colher diversos benefícios referentes à saúde só pelo fato de estarem vivendo juntos, ou até mesmo por estarem em um relacionamento estável e duradouro.

Especialistas acreditam que casais do mesmo sexo (muitos dos quais não tem sequer a opção de se casar) também recebem os benefícios da união amorosa em sua saúde, embora quase todas as pesquisas até agora tenham sido focados apenas em relações heterossexuais.

Na verdade, não se trata necessariamente de uma aliança de casamento ou um papel que comprove a união do casal, se trata de amor, apoio social e apego mútuo. O casamento também oferece o benefício de uma vida mais longa e muito mais saudável.

Em comparação com suas contrapartes solteiras, pessoas casadas tem expectativa média de vida mais longa e apresentam uma probabilidade muito menor de morrerem em tenra idade. A ligação entre o casamento e a longevidade é muito mais forte entre os homens do que nas mulheres.

Um estudo realizado em 2009 analisou as taxas de morte entre os povos europeus por mais de 40 anos. A pesquisa descobriu que a taxa de mortalidade foi duas vezes maior em homens solteiros do que em homens casados. A disparidade nas taxas de mortalidade foi muito mais modesta entre mulheres solteiras e casadas. O casamento é uma “arma” fantástica  para afastar os acidentes fatais, violência e outras calamidades semi-evitáveis, que são bem mais comuns em pessoas mais jovens e solteiras. No entanto, independentemente da idade, os homens parecem se beneficiar do casamento bem mais do que as mulheres.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!